sexta-feira, 4 de outubro de 2013

PSB exibe faculdade privada como se fosse escola pública (vídeo)


    
A propaganda do PSB estrelada em rede nacional nesta semana pelo governador e presidenciável Eduardo Campos usa imagens de uma faculdade privada no Recife como se fosse uma escola pública da rede estadual. Apesar de Pernambuco ter 1.089 escolas estaduais, o cenário escolhido para o programa foi a faculdade Maurício de Nassau, do empresário paraibano Janguiê Diniz.
No vídeo, alunos com uniformes da rede estadual atuam como se estivessem numa escola pública no Bloco A da faculdade, no bairro das Graças, no Recife. Enquanto as imagens são exibidas, a atriz que apresenta o programa diz que "o PSB está mostrando que a escola pública pode mais".

O vídeo, que divulga o programa estadual de intercâmbio no exterior, termina com o governador exaltando sua administração. "Só há respeito onde existem serviços públicos de qualidade", diz ele.

A equipe do governo Eduardo Campos disse que o programa usou uma escola particular como cenário porque não foi possível gravar em unidades públicas. "Não foi dada autorização ao partido de fazer imagem de nenhuma escola [pública]", disse o secretário de Imprensa, Evaldo Cost.

Segundo ele, as imagens são "meramente cenográficas". "Não houve intenção de identificar nenhuma escola. Ali é uma ilustração", disse.

Fonte: Blog do Magno Martins

0 comentários:

Postar um comentário