sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Goiana: Prefeitura reforça luta contra o câncer de mama


“Outubro Rosa” é um movimento popular reconhecido internacionalmente originário nos Estados Unidos em 1997, com o objetivo de disseminar a importância da prevenção do câncer de mama. Atualmente é comemorado em todo o mundo e o nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra a enfermidade.

A ação tem como objetivo colaborar para a diminuição das taxas de mortalidade do câncer de mama e alertar para a importância do diagnóstico precoce da doença. Desta maneira, com o intuito de aderir a mobilização mundial e conscientizar a população da importância da prevenção do câncer de mama, bem como diagnostico precoce, será realizada a iluminação rosa durante todas as noites do mês de outubro no prédio histórico da Prefeitura Municipal.
A Prefeitura de Goiana está participando desse movimento e durante todo o mês desenvolverá ações para reforçar a orientação das mulheres sobre prevenção do câncer de mama. Vale lembrar que a Secretaria de Saúde disponibiliza a Unidade Móvel de Mamografia que, semanalmente, visita as Unidades de Saúde do Município realizando exames e atendimentos.

Fonte: SECOM

             

0 comentários:

Postar um comentário