quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Detento usa sabão para fazer máscara que se assemelha a feições de agente penitenciário na PB

d6740ec0a91ebb1d00b7d969f513491c.jpg
Máscara que replica o rosto de agente penitenciário foi encontrada após denúncia
Foto: Divulgação

Vanessa SilvaDo NE10/ Paraíba
Com restos de sabão e sabonete, um detento da Penitenciária Padrão de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, confeccionou uma máscara que replicava o rosto de um dos agentes penitenciários. O artefato foi encontrado na noite dessa terça-feira (8). 
De acordo com o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgolino, a máscara foi encontrada após uma denúncia de fuga recebida pelo serviço de inteligência do órgão. Foi realizada uma operação pente-fino e, então, os agentes localizaram a máscara em uma das celas da unidade.
O detento, que cumpre pena por roubo há cerca de dois anos, alegou que é artista plástico e o material fabricado foi apenas uma forma de homenagear o agente. Ele não soube explicar, porém, porque a máscara estava escondida.
A Seap informou que será instaurada uma sindicância para apurar o ocorrido. Em todo caso, o secretário afirmou que vai garantir que o rapaz continue desenvolvendo sua habilidade dentro do presídio, mas agora "canalizando-a para algo bom". A máscara foi levada para o Instituto de polícia Científica (IPC) e será avaliada pelos peritos.

0 comentários:

Postar um comentário