quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Goiana: Acusados de matar frei são interrogados em julgamento


O julgamento dos acusados de matar o frei Luciano Santos Andrade entra em seu segundo dia no Fórum do Recife. Nesta quinta-feira, a sessão foi retomada por volta das 9h com o interrogatório dos réus Walter Maciel Correia e Sérgio Aranha da Silva. O juiz Sylvio Galdino, que preside o júri, proibiu a reprodução de imagens do local. 
Cerca de 100 pessoas acompanham o julgamento, na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital, no Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite. Após os depoimentos, será iniciado o debate entre a promotoria e a defesa. 

Em seguida, pode haver réplica do MPPE e a tréplica da defesa. A previsão é de que o julgamento seja encerrado por volta da meia-noite desta quinta-feira. 

Segundo a denúncia do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), os réus Walter Maciel Correia e Sérgio Aranha da Silva, entraram no Convento de Nossa Senhora do Carmo, em Goiana, na madrugada do dia 28 de agosto de 2003, subtraíram em torno de R$10 mil reais e em seguida assassinaram o Frei Luciano Santos Andrade, que era o responsável por guardar o dinheiro da Ordem Carmelita. Os réus estão sendo julgados por homicídio qualificado (quando é cometido à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima). 

Em 2010, depois de um pedido de desaforamento, o júri foi transferido de Goiana para o Recife. A justificativa para o desaforamento foi evitar a possibilidade de pressão sobre os jurados, que eram moradores do município onde aconteceu o assassinato. 


Fonte: Diário de Pernambuco

0 comentários:

Postar um comentário