quinta-feira, 24 de outubro de 2013

LIMPEZA URBANA: Recife testa varredeira mecânica para limpar ruas O equipamento, que custou R$ 480 mil, será usado a princípio em Boa Viagem


Do JC Online

O Recife, que produz 2 mil toneladas de lixo diariamente, começa a testar uma varredeira mecânica para reforçar a limpeza de ruas, ciclovias e calçadas da cidade. O equipamento, orçado em R$ 480 mil, tem as funções de varrer, sugar e lavar e capacidade de limpar dois quilômetros em uma hora.
Neste primeiro momento, o serviço será feito apenas na Avenida Boa Viagem, Zona Sul da capital, onde ele foi apresentado ontem à imprensa, e em áreas centrais como o Cais José Estelita e Bairro do Recife.

A máquina foi adquirida pela empresa Vital Engenharia Ambiental, responsável por 70% da coleta de lixo da cidade por meio de um contrato polêmico questionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
A diretora de Limpeza Urbana do Recife, Maria Carolina Azevedo, disse que só há previsão de mais uma máquina chegar, em 60 dias. “Sua grande vantagem é a agilidade Ela faz o mesmo trabalho que dois homens em menos tempo, mas a ideia é auxiliar no serviço, não haverá demissões”, afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário