quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Goiana: Julgamento da morte do frei Luciano Santos atrai fiéis ao Fórum do Recife

Religiosos da Ordem dos Carmelitas e frequentadores do Convento Carmelita de Goiana, na Zona da Mata pernambucana, ocuparam a escadaria do Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, na Ilha do Leite, na área central do Recife, nesta, quarta-feira (23). No local, está sendo realizado o júri dos dois acusados pelo assassinato do frei Luciano Santos, ocorrido em 2003. O frade teria sido empurrado do primeiro andar da igreja e caído de cabeça de uma altura de cinco metros.
Com fotos do frade, faixas e cartazes, os fiéis pediam justiça na frente do Fórum. Aos mesmo tempo, amigos e familiares dos dois acusados de terem matado o religioso também empunhavam cartazes com palavras de apoio e em defesa da inocência do técnico em refrigeração Walter Maciel Correia, de 48 anos, e do produtor musical Sérgio Aranha da Silva, 49 anos.
                      
O julgamento de Walter e Sérgio começou às 10h na 2ª Vara do Tribunal do Júri da Capital e a sessão é presidida pelo juiz Sylvio Galdino, com a participação de sete jurados. Foram sorteados três homens e quatro mulheres. Ao longo do dia, pelo menos 13 testemunhas devem ser ouvidas, inclusive a delegada que presidiu o caso, Silvana Lélis. A expectativa é de que a sentença saia até esta sexta-feira (25). 

Os dois homens chegaram a ser acusados de latrocínio (roubo seguido de morte) porque, na época, disseram que R$ 10 mil tinha sumido da igreja. Mas a existência do dinheiro não foi comprovada e a dupla acabou sendo acusada de homicídio qualificado, sem chance de defesa para a vítima. 

Walter e Sérgio denunciam que a polícia foi influenciada pelo clamor da população para que o caso fosse resolvido e dizem ter sido feitos de bode expiatório.

Fonte: TV JORNAL

0 comentários:

Postar um comentário