sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Concurso de Fotografia ressalta belezas do Rio

concurso De Olho no Rio
Com o tema “O rio que temos, o rio que queremos”, o concurso de Fotografias “De Olho no Rio”, promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Goiana (COBH Goiana), com o apoio da Prefeitura Municipal de Goiana, está com as inscrições abertas até o dia 31 de outubro. Direcionado para estudantes do Ensino Médio e Fundamental II, as fotos devem ter até 15 MB e serem encaminhadas para o email concursodeolhonorio@gmail.com.
Veja o regulamento completo abaixo:

Informações gerais
O Concurso de Fotografias “De Olho no Rio” é uma iniciativa do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Goiana (COBH Goiana), com apoio da Usina Central Olho D’água S/A e Apac, envolvendo os municípios de Aliança, Arassoiaba, Bom Jardim, Buenos Aires, Camutanga, Carpina, Casinhas, Condado, Ferreiros, Goiana, Igarassu, Itambé, Itaquatinga, João Alfredo, Lagoa Do Carro, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré Da Mata, Orobó, Paudalho, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Tracunhaém e Vicência. Este concurso tem intenção sociocultural e ambiental, sem atividades de sorteios nem pagamentos de inscrições.
Prazo de inscrições
As inscrições deverão ser feitas no período compreendido entre 01 de setembro a 31 de outubro de 2013.
Participação e tema
Este concurso é aberto aos adolescentes e jovens estudantes do ensino médio e fundamental 2, moradores dos municípios da Bacia Hidrográfica do Rio Goiana, descritos acima. Para se inscrever, o estudante deverá encaminhar sua fotografia na data prevista para o email: concursodeolhonorio@gmail.com.
O tema estabelecido para o concurso é: “O rio que temos, o rio que queremos”.
A partir deste tema, o participante deve enviar uma fotografia sua com no máximo 15 megabytes registrada por máquina fotográfica ou celular. Junto com a fotografia o participante deverá enviar o nome do rio ou riacho, seu nome completo, idade, escola onde está matriculado, nome do representante legal (se menor de idade) e endereço completo.
Cada participante poderá inscrever apenas uma foto no Concurso. Caso seja feita mais de uma inscrição em nome do mesmo participante, este será automaticamente desclassificado.
Apuração e critério de escolha

Os vencedores serão escolhidos pelos critérios de criatividade e adequação ao tema.
A apuração e a avaliação serão feitas por uma comissão de avaliação formada por um membro do COBH Goiana, um profissional da Apac e dois profissionais convidados de outras organizações (um ligado a fotografia e um ligado a questão ambiental).
A avaliação das fotos será realizada pela comissão de avaliação entre os dias 4 e 8 de novembro de 2013.
Premiação
A premiação será dividida em duas categorias distintas: (1) Estudante do Ensino Médio e (2) Estudante do Ensino Fundamental 2. Serão premiadas três pessoas em cada uma das categorias acima descritas com um passeio para o Ecoparque Aparauá em Goiana. Para cada categoria, o 1º colocado ganhará uma bicicleta. Para o estudante que apresentar o melhor desempenho escolar no primeiro semestre de 2013 entre os segundos e terceiros colocados de cada categoria, também será premiado com uma bicicleta.
A forma de entrega dos prêmios será definida posteriormente pelo COBH Goiana e comunicada diretamente aos representantes legais dos vencedores do Concurso.
Divulgação
A divulgação dos vencedores será realizada no site do COBH Goiana e em evento próprio. As fotografias apresentadas em função deste Concurso serão integralmente cedidas ao COBH Goiana, de forma gratuita, irrevogável e definitiva, sendo que os mesmos poderão ser utilizados, expostos ou publicados, reproduzidos no todo ou em parte, em qualquer tipo de mídia (impressa, online, em televisão aberta ou fechada, a qualquer tempo) desde que citado o autor, sem que aos autores participantes seja devida qualquer remuneração.
Da mesma forma, os responsáveis pelos participantes, autorizam, desde já, o uso gratuito de sua imagem e voz em fotos, cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, em qualquer tipo de mídia, para a divulgação do concurso.
Condições gerais
A simples participação neste concurso implica total conhecimento e aceitação deste regulamento, bem como de seus termos e condições.Os participantes garantem, desde já, que a fotografia a ser encaminhada para participação no concurso será original e que não constituirá violação de quaisquer direitos de terceiros, podendo ser livremente publicadas integral ou parcialmente, na divulgação do resultado, ou em qualquer outra atividade do Comitê. Quaisquer dúvidas, divergências ou situações não previstas neste regulamento serão julgadas e decididas de forma soberana e irrecorrível pela comissão de avaliação.
Informações: 3183.1033 (Alexandre Ramos/Apac), 8888.6341 (Jorge Cavalcanti/Cobh Goiana)
concursodeolhonorio@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário