quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mais 233 pessoas recebem certificados de cursos do Senac em Goiana

SAM_5264
A cerimônia de entrega de certificados a 233 concluintes de diversos cursos de qualificação profissional ministrados pelo Senac em Goiana, ocorreu na tarde de ontem (30/10), no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos-ETE. Receberam certificação alunos de Gestão de Vendas no Varejo, Recepcionista em Meios de Hospedagem, Organizador de Eventos, Bartender, Almoxarife, Recepcionista em Serviços de Saúde, Auxiliar Administrativo e Auxiliar de Operações Logísticas.
Os cursos ofertados pela Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo do Governo do Estado, dentro do Programa Novos Talentos, conta com a parceria da Diageo (empresa que faz parte de um conglomerado de marcas de bebidas com sede em Londres, Reino Unido, e que é a segunda maior companhia do mundo no setor),  e o total apoio da Prefeitura de Goiana, por meio da Agência de Desenvolvimento de Goiana (AD Goiana).
Além das dezenas de alunos homenageados e instrutores dos cursos, prestigiaram o evento o prefeito de Goiana, Fred Gadêlha; Micheli Barreto, presidente da AD Goiana; as representantes do Senac, Guiomar Albuquerque, gerente regional Mata Norte, Ligia Piro, gerente da unidade Paulista e Ana Leopoldina Cantarelli, coordenadora de Projetos; Tatiana Corrêia, representante da Diageo; Horácio Reis, secretário de Educação e Inovação de Goiana; entre outros.

O prefeito Fred Gadêlha destacou a importância de se aproveitar as oportunidades que estão sendo dadas visando qualificar mão de obra e enfatizou o apoio que tem dado no processo de capacitação em Goiana. “Aproveitem e não desperdicem as chances de se qualificar para buscar trabalho no promissor mercado que surge com o advento do polo econômico de Goiana”, afirmou. O prefeito ainda acrescentou: “a Prefeitura e a AD Goiana dão apoio sistemático para a viabilidade e realização desses cursos, divulgando a abertura de inscrições, fazendo inscrições e matrículas, disponibilizando dezenas de salas para a ocorrência das aulas, a exemplo de espaços na Faculdade de Goiana, na Escola Cônego Fernando Passos, aqui na ETE, entre outros”, concluiu Fred.
O evento contou com cerimonial da equipe goianense do Senac e teve abertura festiva com apresentação da agremiação goianense Caboclinhos Tupinambás. Ao final, os participantes assistiram à palestra Motivação e Mercado de Trabalho, proferida por Maria Auxiliadora Diniz, professora da Faculdade Boa Viagem-FBV e doutora em Psicologia do Trabalho e das Organizações.
Para os concluintes que não participaram da cerimônia na ETE, a diretora de Qualificação da AD Goiana, Suzana Melo, informa que os seus certificados ficarão à disposição na sede da autarquia, que fica na Rua Luiz Gomes nº 102, 1º andar, no centro de Goiana. Maiores informações pelo fone 81 3626-2889, com Suérica.

0 comentários:

Postar um comentário