sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Um dos criadores do Plano Real deve aderir à aliança Eduardo Campos-Marina Silva

A aliança celebrada entre o governador Eduardo Campos e a ex-ministra Marina Silva pode marcar um golaço nos próximos dias. Corre a informação de que o economista André Lara Resende, um dos formuladores do Plano Real, pode aderir ao projeto, e muito provavelmente na condição de guru econômico da dupla socialista.

Caso se confirme o movimento, André Lara Resende seria o grande elo de ligação com o “melhor” do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), numa espécie de materialização de que o novo Eduardo/Marina não faz distinção dos legados de seus prováveis antecessores.

Lara Resende ainda poderia ser apontado como uma das cabeças que o PSB/Rede dispõe para apresentar um caminho diferente para a economia nacional, uma vez que a área vem se mostrando como um dos principais alvos das críticas dos socialistas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

O apoio ocorreria em meio ao movimento que sinaliza os ingressos de Neca Setubal, do banco Itaú, e Guilherme Leal, da empresa de cosméticos  Natura. Os dois empresários apoiavam a criação do Rede Sustentabilidade e, com a filiação de Marina ao PSB, podem despontar como os primeiros nomes do setor a apostar no projeto encabeçado por Eduardo.

Informações da Folha PE

0 comentários:

Postar um comentário