sexta-feira, 28 de junho de 2013

Hemobrás e Federação Brasileira de Hemofilia fortalecem parceria


Processo de transferência de tecnologia e qualidade dos medicamentos foram as pautas do encontro


Com o objetivo de apresentar e detalhar o seu projeto de ampliação do acesso da população a uma saúde pública de qualidade, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) tem buscado fortalecer parcerias com instituições diretamente ligadas a seus públicos-alvo. Na última quarta-feira (26/6), a diretoria da estatal reuniu-se, em sua sede em Brasília, com dirigentes da Federação Brasileira de Hemofilia (FBH), entidade considerada de extrema importância, por representar uma parcela dos usuários que serão beneficiados com os medicamentos ofertados pela empresa.

A presidente da FBH, Tania Maria Onzi Pietrobelli, e a vice-presidente, Mariana Freire Battazza, foram recebidas pelo diretor de Assuntos Estratégicos e Inovação da Hemobrás, Luiz Amorim, além da chefe de Gabinete, Heloiza Machado, e dos gerentes de Planejamento e Projetos, Gaspar Novelli, e de Incorporação Tecnológica, Antonio Edson Lucena. Na ocasião, foram esclarecidas dúvidas sobre o processo de transferência de tecnologia e sobre todas as medidas tomadas pela Hemobrás – tanto pelo corpo técnico quanto dirigente – para garantir a qualidade dos medicamentos que serão produzidos em sua fábrica, em Pernambuco.

“A partir desse encontro, manteremos uma agenda regular de reuniões com a FBH e ampliaremos nossas relações com outras lideranças, de outras representações”, afirma Heloiza Machado, salientando que agendas como estas garantem mais transparência a todas as ações da empresa. “Este é um momento em que temos a oportunidade de detalhar nossas atividades, desde o empenho de nossa equipe em melhorar a qualidade do plasma, que é a matéria-prima dos hemoderivados, até o andamento das obras, dirimindo quaisquer dúvidas que possam existir”, concluiu a chefe de Gabinete da estatal.

Noticia da hemobrás

0 comentários:

Postar um comentário