segunda-feira, 24 de junho de 2013

11º BPM prende suspeito de explodir banco em Monteiro



Veículo utilizado na ação.
Policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar prenderam, na madrugada deste sábado (22), na divisa das cidades de Monteiro (PB) e Sertânia (PE), o pernambucano Ademir Brás da Silva, de 32 anos, acusado de participar, juntamente com outros, da explosão aos caixas do Banco do Brasil da cidade de Monteiro, distante 155 Km de Campina Grande. Ele foi perseguido logo após o crime por policiais que estavam realizando a segurança dos festejos juninos da cidade.

De acordo com o comandante do 11º BPM, Major Josiel Brandão, por volta das 3h, os policiais escutaram a explosão e foram rápido realizar um cerco na saída da cidade. Houve perseguição e um dos dois carros dos suspeitos que fugiam em direção a Pernambuco capotou na divisa dos dois Estados. Dentro do veículo foram encontrados vários envelopes do Banco do Brasil que foram entregues à perícia.

Ademir Brás revelou que é técnico em explosivos de uma mineradora da cidade de Custódia, em Pernambuco. Ele repassou o nome dos outros três que participaram da ação. Um deles fugiu para dentro de um matagal quando o carro capotou e os outros dois também conseguiram fugir em outro veículo.

O caso foi levado para a Central de Polícia de Campina Grande. A polícia agora está à procura dos outros integrantes da quadrilha, que já foram identificados e são da mesma família do suspeito preso.


Fonte: Assessoria de Imprensa da PMPB

0 comentários:

Postar um comentário