sexta-feira, 28 de junho de 2013

Universitária presa em protesto no Recife é liberada


Imagem: TV Jornal
Uma das universitárias detidas durante os protestos da última quarta-feira (26), no Centro do Recife, foi liberada nessa quinta (27), depois de passar o dia na Colônia Penal Feminina. A Secretaria de Defesa Social (SDS) afirmou que a polícia agiu de forma correta para conter a violência dos manifestantes. O secretário Wilson Damázio apresentou os artefatos que estariam na bolsa de Crislayne Maria da Silva, 19 anos, no momento da manifestação: 17 rojões e um spray lança-chamas.

Segundo ele, a estudante, que é presidente do Diretório Central dos Estudantes da Faculdade Frassinetti do Recife (Fafire), alegou estar guardando os objetos para outra pessoa. Crislayne, porém, nega a acusação e diz que não estava com bolsa no momento da prisão. Ela reclamou que vários estudantes receberam acusações injustas e que os policiais a abordaram de forma agressiva.

O secretário pediu que os manifestantes ficassem atentos às pessoas que se infiltram no protesto para fazer tumulto. O chefe da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, afirmou que houve necessidade de usar balas de borracha para conter os atos de vandalismo. No total, nove manifestantes foram detidos, sendo dois deles adolescentes. Eles são acusados de dano ao patrimônio público, desobediência e resistência à prisão.

 NOTÍCIA  TV Jornal

0 comentários:

Postar um comentário