quarta-feira, 10 de julho de 2013

Hemobrás participa do 29º Congresso do Conasems


Presidente do Conasems, Antonio Nardi, que tambem é conselheiro da Hemobrás, na abertura do evento
A Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) participa, pelo segundo ano consecutivo, do Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que teve início ontem (7/7) e segue até o dia 10/7, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília. O evento, que já se consolidou como um dos maiores e mais importantes da área da saúde pública no Brasil e no mundo, em 2013 reúne 4.700 participantes, entre trabalhadores, pesquisadores, usuários dos serviços e demais atores que constroem a saúde pública brasileira, além de 1.600 gestores municipais de saúde – um recorde do congresso.

E a comemoração é em dose dupla, uma vez que este ano o evento celebra os 25 anos do CONASEMS e também do Sistema Único de Saúde (SUS), com o tema “Responsabilidade interfederativa no SUS: Desafios e agenda dos municípios”, abrindo espaço para abordar problemas e discutir soluções para a saúde pública no País.

O diretor de Produtos Estratégicos e Inovação, Luiz Amorim Filho, participou da abertura do evento, compondo uma das mesas, em nome do presidente da estatal, Romulo Maciel Filho. A empresa também será representada pela Chefe de Gabinete, Heloiza Machado, e conta, ainda, com uma área reservada no estande do Ministério da Saúde, na Feira Brasil Aqui tem SUS, onde a assessora de Comunicação, Marketing e Eventos da estatal, Daniela Oliveira, e a assessora de Eventos, Maria Laura Modesto, estão presentes fornecendo material informativo atualizadas sobre a empresa e sua fábrica, em construção em Goiana-PE.



Estande oferece material informativo sobre a empresa
Durante os quatro dias de evento, serão realizadas palestras, seminários, oficinas, lançamentos de publicações, painéis e mesas redondas. Assim como em edições anteriores, o Congresso do Conasems também contará com o “Café com Ideias”, abordando diversos temas relacionados à saúde pública, e a feira “Brasil Aqui tem SUS”, que contará ainda com representantes de órgãos como Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES) e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), expondo as experiências e mecanismos ligados direta ou indiretamente a saúde pública no Brasil.




Notícia da Hemobrás

0 comentários:

Postar um comentário