quarta-feira, 31 de julho de 2013

Em PE, agências dos Correios são assaltadas na Mata Norte e Agreste

suspeitos roubaram a agência em Goiana, levando imagens das câmeras.

Em Tupanatinga, homens chegaram a pé e roubaram dinheiro dos caixas




Três pessoas ainda não identificadas assaltaram a Agência dos Correios de Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na manhã de terça-feira (30). De acordo com a Políica Federal, dois dos suspeitos estavam armados, renderam clientes e funcionários do estabelecimento e levaram do cofre uma quantia em dinheiro, além de vários pertences dos reféns como carteiras, celulares, dinheiro e documentos. A ação durou 20 minutos.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, eles chegaram em um carro preto e dois renderam o gerente e uma auxiliar de serviços gerais no momento em que chegavam ao trabalho. Juntos, eles teriam entrado pela porta lateral, roubado a arma do vigilante e arrombado a porta da tesouraria. De lá, eles conseguiram acesso ao cofre, esperaram o tempo de retardo - sistema de segurança em que o cofre abre apenas 15 minutos após a senha - e roubaram uma quantia não informada pela polícia.
Os suspeitos ainda conseguiram fugir levando quatro equipamentos onde estavam registradas as imagens das câmeras de segurança do local. O terceiro suspeito ficou do lado de fora aguardando o fim da ação para fugir. As três pessoas continuam foragidas. Um inquérito foi instaurado para investigar o crime, ouvir os clientes feitos de refém e tentar localizar os fugitivos.
A mesma agência já havia sido assaltada em fevereiro de 2012 .Procurada pela reportagem do G1, os Correios confirmaram o assalto e informaram que o local dispõe de equipamentos de segurança como porta detectora de metais, sistema de retardo no cofre e câmeras de circuito interno, além de vigilância. A empresa disse também que está trabalhando para restabelcer os equipamentos roubados no assalto para que os serviços voltem ao normal o mais breve possível. A agência deve reabrir na próxima segunda-feira (5).
Mais um assalto

Ainda na terça-feira, dois suspeitos assaltaram os Correios da cidade de Tupanatinga, no Sertão pernambucano. Apesar de conseguirem forçar o acesso ao cofre do estabelecimento, não quiseram esperar o tempo do sistema de retardo e foram embora. De acordo com a delegacia local, eles entraram a pé na agência, anunciaram o assalto e roubaram dinheiro dos caixas. A quantia levada não foi informada. Os suspeitos fugiram a pé, mas a polícia acredita que outras pessoas estão envolvidas no roubo e podem ter dado cobertura.  O caso deve ser enviado à Polícia Federal para que comecem as investigações.
Procurados pelo G1, os Correios também confirmam o assalto à agência de Tupanatinga e disseram que ela deve voltar a funcionar normalmente na sexta (2).

Noticia do do G1 PE

0 comentários:

Postar um comentário