quarta-feira, 24 de julho de 2013

Goiana: Morador diz ter visto avião afundar em Barra de Catuama PE



                             foto do blog as heroínas de tejucupapo

Boato - O Coronel Cantarelli acredita que uma sucessão de coincidências tenha ocasionado toda a confusão. Um helicóptero da PRF que estava com o sinal de rádio aberto e que passava nesse mesmo horário pelo litoral recebeu uma informação de que um bimotor estava apresentando uma pane, mas o problema foi contornado. A notícia no entanto deve ter sido confundida com a "passagem da plataforma" no mar aumentando ainda mais o boato.



Confira o relato de um dos moradores de Goiana que viu o objeto ainda não identificado, possivelmente um aeronave de pequeno porte, ter caído na praia de Barra de Catuama, em Ponta de Pedras, Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, na tarde desta quarta-feira (24).

"Na hora, perto das 16h, todo mundo correu para a praia para ver, mas o acidente foi muito longe, muito dentro do mar. Vimos a parte branca todinha de fora da água. Era um avião. Não teve explosão e também não deu para ver se tinha alguém tentando sair. Parecia um mono motor, mas a gente não entende de tipo de aeronave. Um vizinho pensou em pegar o barco para ir mais perto ver melhor e até se arriscou a entrar na água, mas o mar tá muito violento e a maré está alta. Rapidinho cobriu a mancha branca que tínhamos visto. Agora ninguém enxerga mais nada. Tem vários helicópteros sobrevoando a área, mas penso que eles não vão conseguir ver nada".

Antônio Carlos, 56 - Aposentado

Os bombeiros encaminharam sete viaturas de resgate e combate à incêndio ao local, mas ainda não confirmaram o desastre. O chamado foi feito às 16h12. A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e a Polícia Rodoviária Federal encaminharam helicópteros para sobrevoar a área, na entrada de Ponta de Pedras, em busca de confirmações.

De acordo com a Infraero, não há registro de aeronaves que tenham partido do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre ou que estivessem chegando que tenham caído, segundo os radares do centro operacional.

O Terceiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta III), responsável pelo controle do tráfego aéreo no Nordeste e parte do Oceano Atlântico, informou que também recebeu a informação, mas não consta nenhum acidente nos radares. Ainda assim, através da assessoria de imprensa, informou que, quando aeronaves voam baixo, não é possível registrá-las no radar. O Cindacta também está checando o acidente.

Fonte: DIÁRIO DE PERNAMBUCO






                   FOTO  ÁLVORO MELLOS




                                           Imagens do fecebook

fotos do Blog as heroinas de tejucupapo

0 comentários:

Postar um comentário