quinta-feira, 18 de julho de 2013

Agricultores serão beneficiados com programa do Governo Federal

Atendendo ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), do Governo Federal, que determina que os municípios incorporem na merenda escolar pelo menos 30% dos frutos da agricultura local, e visando gerar emprego e renda para os produtores da cidade, a Prefeitura de Goiana realizou no último dia 22 de junho uma licitação para a contratação de duas empresas que ficarão responsáveis pelas atividades. As empresas ganhadoras foram apresentadas aos trabalhadores rurais na manhã de hoje (15), em reunião realizada no Cine Pollytheama, no Centro.
Participaram do evento o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente do município, Ivo Câmara, os presidentes das associações de Mussumbú, Umbú e Engenho Foguedo, José Gerônimo, Antônio Ramos e Leonardo José, respectivamente, e o presidente do Conselho de Desenvolvimento de Goiana, João Martins.
De acordo com o secretário Ivo Câmara o projeto irá “movimentar o cenário econômico local, além de beneficiar a agricultura familiar”. Ainda segundo ele a função das cooperativas será de intermediar a negociação entre produtores e compradores, operando em todo o sistema de logística e rapasse de valores.
As empresas vencedoras foram a Cooperativa Mista de Serviços e Produtos de Agroecologia (Coomsera) e a Cooperativa PE.

Noticia da Prefeitura de goiana - Pe

0 comentários:

Postar um comentário