quarta-feira, 24 de julho de 2013

Artistas goianenses participam do 23º FIG


Logo após o término da Fenearte 2013, realizada em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, o artesanato de Goiana não desarrumou as malas e seguiu diretamente ao Agreste do Estado para participar da 23ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns, que está acontecendo desde o último dia 18 e este ano faz homenagem a artista Janete Costa.
Com representação da AUAG – Associação da União dos Artesãos de Goiana, os artesãos  , Edilson Oliveira, Margareth Laurindo e Antônio Torres estão expondo seus trabalhos no Pavilhão do Artesanato, localizado no Parque Euclides Dourado, que, além de ter todas as macrorregiões de Pernambuco representadas por seu artesanato, este ano apresenta para os visitantes a exposição “Raízes e Gerações”, dos mestres da arte figurativa de Caruaru: Vitalino, Zé Caboclo, Manoel Eudócio e Galdino.

Os artesãos goianenses receberam o apoio logístico e institucional da Prefeitura de Goiana, por meio das secretarias de Turismo e Desenvolvimento Artístico-Cultural e Políticas Sociais, bem como da Agência de Desenvolvimento de Goiana-AD Goiana.
O Festival de Inverno de Garanhuns segue até o próximo dia 27/07. Vale lembrar que ainda participam do FIG mais duas atrações de Goiana. No Palco Cultura Popular se apresentam o Caboclinho União Sete Flechas (dia 26) e o Pastoril Infantil Lapinha de Jesus (dia 27). Confira toda a programação no site: www.fig2013.com     
Fonte: Assecom – AD Goiana

                                       Festival de Inverno de Garanhuns

                                     Festival de Inverno de Garanhuns

                                   Festival de Inverno de Garanhuns

                               Festival de Inverno de Garanhuns

                               Festival de Inverno de Garanhuns

                     Festival de Inverno de Garanhuns

0 comentários:

Postar um comentário