sábado, 27 de julho de 2013

CERE comemora 51 anos com inauguração de biblioteca

O Centro de Ensino Recife (CERE) da Academia Integrada de Defesa Social (Acides) comemorou na manhã desta sexta-feira (26), os seus 51 anos de fundação com a inauguração da Biblioteca intitulada Delegado Geraldo de Faria. A solenidade foi realizada no auditório da antiga Acadepol, na Rua Tabira, no bairro da Boa Vista. Participaram da cerimônia o subchefe de Polícia Civil, Romano Costa; o coronel Jeová Barros, Gestor de Integração e Capacitação da Secretaria de Defesa Social e o delegado Mozart Santos, diretor do CERE. Familiares do delegado Geraldo de Faria (in memoriam) prestigiaram o evento, além de policiais civis e militares.




Para o subchefe de Polícia, a singela e profunda homenagem ao delegado é muito importante para a instituição. “Professor Geraldo de Faria era conhecedor da atividade de investigação policial, a essência da nossa instituição. A biblioteca que merecidamente recebe seu nome será uma fonte de conhecimento dentro deste tipo de literatura tão escassa”, explicou Romano Costa.  Já o delegado Mozart Santos acrescentou ainda que apesar da homenagem não alcançar a grandeza do trabalho do delegado Geraldo de Faria, há um significado especial no ato. “Ele sempre teve uma atenção especial com a formação dos policiais”.


O filho do homenageado, Geraldo de Faria Júnior, fez um discurso emocionado descrevendo a toda a carreira do pai. O delegado iniciou a trajetória profissional como Guarda Civil. Após assumir o cargo de Investigador conseguiu concluir o curso de Direito e, em seguida, ascendeu ao cargo de Delegado de Polícia, no ano de 1978. Foi titular de várias unidades policiais e no ano de 1990 se tornou Diretor da Academia de Polícia, hoje Centro de Ensino Recife. Geraldo Faria Júnior contou que para o seu pai "os alunos da Acadepol eram filhos e seu objetivo era ver todos com a formação adequada e exercendo eficazmente o seu papel na sociedade".


A mulher do delegado Geraldo Faria, a senhora Eunice Ferreira de Faria, fez o descerramento da placa de inauguração da biblioteca, montada numa das salas do CERE. O espaço, que funcionará das 8h às 18h (exceto horário do almoço), vai ofertar aos usuários livros, publicações, artigos científicos e demais obras voltadas para a temática da investigação policial.  Além da aquisição de novos exemplares, a biblioteca também está recebendo doações de outras entidades e servidores.  De acordo com o diretor Mozart Santos, o projeto para construção de um espaço maior, especificamente destinado para a biblioteca, já foi aprovado pela Secretaria de Defesa Social. O trabalho agora aguarda disponibilização orçamentária para execução.




                                                FAMILIARES DO DELEGADO GERALDO DE FARIA

                                                     Noticias e fotos da Policia civil de PE

0 comentários:

Postar um comentário