quarta-feira, 24 de julho de 2013

Goiana realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente

Foi realizada na manhã de hoje (23), no auditório da Escola Técnica Estadual Aderico Alves de Vasconcelos, a 1ª Conferência Municipal de Meio Ambiente, cujo tema principal abordado no evento foi o tratamento adequado de resíduos sólidos.
O encontro levantou as propostas que serão levadas às conferências estadual e nacional, além de eleger os delegados que representarão o município nestas convenções.

Para dar início a solenidade, compuseram a mesa o prefeito de Goiana, Fred Gadelha, o secretário de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ivo Câmara, a diretora da AD-Goiana, Micheli Barreto, o membro do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, João Martins, o diretor da Master Plan, Mauro Buarque, o representante do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Manoel Américo, a chefe da Resex – Acaú/Goiana, Marisol Peçanha, o representante da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH), Carlos André, e o vereador Bruno Salsa.
No período da manhã os interessados puderam participar de palestras e à tarde os participantes, que foram desde estudantes até representantes de associações, foram divididos em grupos que abordaram quatro diferentes eixos temáticos. São eles: Produção e Consumo Sustentáveis, Educação Ambiental, Geração de Emprego e Renda e Redução dos Impactos Ambientais.
Fred convocou a população para participar com mais intensidade das atividades sustentáveis do município. “Vamos assumir o compromisso de melhorar a nossa cidade. Policiar nossos hábitos, como jogar o lixo no lixo, que já é uma forma de beneficiar o meio ambiente” disse.

                          Goiana realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente

                             Goiana realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente
                                Goiana realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente
                                 Goiana realiza 1ª Conferência do Meio Ambiente

 Noticia e fotos da Prefeitura de Goiana  Pe

0 comentários:

Postar um comentário