quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Facebook anuncia plano para levar internet gratuita Wi-Fi para usuários

Foto: AFP
Foto: AFP
 está determinado a implementar um plano de internet gratuita. A empresa está trabalhando em parceria com a  Systems Inc para oferecer Wi-Fi em lugares públicos como hotéis e redes de varejo.
Mas, longe de ser uma boa samaritana do mundo da tecnologia, o Facebook quer aumentar o tempo de uso da rede e conseguir mais usuários. É que para usar essa internet gratuita será necessário fazer login no Facebook.
O presidente da Cisco, John Chambers disse nesta quinta (3), citado pela Reuters, que varejistas poderiam usar a rede para propor promoções ou fazerem comunicados aos seus clientes. A novidade é também muito boa para a Cisco, que irá vender seus equipamentos de rede. Ainda não há prazo para esse serviço chegar ao Brasil. Nos EUA, algumas lojas e hospitais estão realizando testes.
Já o Facebook também poderá coletar dados de compras de seus usuários. É uma forma de bater seu concorrente, o Google, que anunciou no primeiro semestre o plano de levar internet wireless para 7 mil cafés da rede starbucks.
- See more at: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2013/10/03/facebook-anuncia-plano-para-levar-internet-gratuita-wi-fi-para-usuarios/#sthash.75POOCxW.dpuf
.Fonte Ne10.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário