sábado, 6 de abril de 2013

PM prende cabo acusado de integrar quadrilha de assalto a bancos


06/04/2013

Arsenal apreendido
O cabo da Polícia Militar da Paraíba, Lúcio Edísio de Negreiros Silva, de 36 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (5), durante uma operação dos policiais dos 2º e 10º Batalhões, na cidade de Campina Grande. Na casa do policial foram apreendidas sete armas, sendo uma submetralhadora e duas espingardas calibre 12, cinco coletes, oito bananas de dinamites, grampos, capuzes, aparelhos celulares, além da quantia de R$ 5 mil e uma arma de brinquedo. O acusado prestou depoimento ao delegado Henri Fábio, de Roubos e Furtos da cidade.

De acordo com o comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, o cabo já estava sendo investigado pelo serviço de inteligência da PM e pela Delegacia de Roubos e Furtos de Campina Grande.

“Estamos cortando na própria carne. Qualquer desvio de conduta não será aceito de forma alguma pelo Comando da Polícia Militar. Vinte e um policiais já foram excluídos do quadro. Vários conselhos de disciplina e de justificação já foram abertos. Os conselhos se aplicam desde o soldado até o oficial”, afirmou o comandante da Polícia.

O cabo Lúcio Elísio foi encaminhado para a Central de Polícia de Campina Grande, onde foi autuado em flagrante, em vários artigos do código penal, por crime comum. O policial também vai responder medida administrativa aplicada pelo conselho de disciplina da Polícia Militar.

De acordo com o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Souza Neto, a quadrilha, a qual o suspeito integrava, se reuniu recentemente para planejar uma explosão neste fim de semana. A polícia acredita que o material apreendido, além de dois veículos e três motos, seria utilizado no ataque.

“O cabo já estava sendo investigado há alguns meses. Mesmo em se tratando de um policial as investigações correram da mesma forma aplicada a um civil. Tivemos isonomia durante toda a ação”, disse o comandante do 2º Batalhão.

O policial militar vai ser encaminhado para o 2º Batalhão de Polícia Militar, onde vai permanecer recolhido.

Na casa foram encontradas oito bananas de dinamites prontas para serem explodidas
Cédulas manchadas com tinta vermelha, provavelmente de caixas explodidos, foram encontradas dentro de um balde com água e sabão.

0 comentários:

Postar um comentário