quinta-feira, 18 de abril de 2013

Alunos de escolas públicas e privadas conhecem instalações do CE


18/04/2013

Alunos de quatro escolas participaram de visita ao CE (Fotos: Werneck Moreno)
Estudantes de quatro escolas públicas e privadas de João Pessoa tiveram uma manhã diferente nesta quinta-feira (18). Eles visitaram as instalações do Centro de Educação da Polícia Militar da Paraíba, localizado no bairro de Mangabeira (na capital), que nesta data completa 23 anos de fundação.

Logo na chegada, por volta das 8h, os alunos foram recepcionados no auditório do CE pelos cadetes que participam do Curso de Formação de Oficiais (CFO) e pelos oficiais já formados. No local, os adolescentes assistiram a uma empolgante apresentação da Banda de Música da PM, seguida por um vídeo de apresentação da instituição e do funcionamento do CFO – um dos cursos mais concorridos dos vestibulares da Paraíba.

“Estou gostando de tudo. No CE tem bastante atividades, toda escolas deveriam ser assim”, disse a estudante Camille Trindade, 17 anos, uma das alunas que participaram das atividades no Centro de Educação. Além da apresentação ‘teórica’ do Centro, os alunos ainda puderam ver na prática as atividades exercidas pelos policiais e bombeiros militarem que passam pela formação no CE.

“Para nós, além da satisfação de recepcioná-los, é muito bom poder provocar a vontade deles em seguir carreira militar e futuramente tê-los aqui “, destacou o comandante da academia de Polícia Militar do Cabro Branco e um dos organizadores do evento, major Marcos de Barros Silva.

Segundo ele, diversos estandes foram preparados para os alunos, entre eles o do Canil (com apresentações dos cães show dog e farejador), o de demonstração de armamento (com pistolas, capacetes, coletes) e tiro-lesa. O destaque foi ainda um estande de prevenção doméstica e atendimento pre-hospitalar básico, no qual os alunos puderam aprender como evitar acidentes em casa e como agir caso eles acontecessem.

“Nossa intenção, futuramente, é estender essa oportunidade de visita ao CE a todas escolas que queriam conhecer o Centro. É a Polícia Militar se ‘mostrando’ para sociedade, frente a necessidade crescente desses dois entes interagirem”, frisou Major Barros, ao acrescentar que ao final da visita na manhã desta quinta-feira, os alunos ainda assistiram a uma simulação de uma ação integrada (com policiais e bombeiros) de controle de distúrbio civil. 

Diversos estandes foram montados para apresentação aos alunos
PMs fizeram demonstração de ações com os cães do Canil
Alunos Bombeiros mostraram ação no alto, utilizando cordas
Visita durou toda a manhã

Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário