sexta-feira, 19 de abril de 2013

Eduardo Campos aponta papel de nova CIRETRAN no desenvolvimento sustentável regional



Foto: Assessoria do Governo do Estado

O governador Eduardo Campos e o secretário das Cidades, Danilo Cabral, visitaram ontem o canteiro de obras da Circunscrição Regional de Trânsito (CIRETRAN) Especial de Surubim. Prevista para ser entregue à população até o fim de 2013, a CIRETRAN será a maior de Pernambuco, ocupando um terreno de um hectare com 950 metros quadrados de área construída. A obra marca o início da implantação de novos parâmetros de qualidade estipulados pelo DETRAN para suas Circunscrições Regionais, o que inclui instalações amplas e disponibilização do auto-atendimento (DETRAN Express).
O projeto, coordenado pelo DETRAN-PE beneficiará cerca de 10 mil condutores só em Surubim, além da população de municípios próximos como Santa Maria do Cambucá, Frei Miguelinho, Vertente do Lério e Casinhas.A frota de Surubim cresceu em mais de dez mil veículos nos últimos dez anos.
Elevada à categoria de Ciretran Especial, Surubim além dos serviços tradicionais, passará a oferecer serviços relativos a Habilitação de Condutores, incluindo exames teórico e prático.  Com isso, o atendimento deve passar de 120 para 400 pessoas por dia. O prédio terá também espaço para vistoria eletrônica de veículos.
Outro diferencial do novo padrão de qualidade das CIRETRANs, a exemplo de Surubim, é funcionar de forma ecologicamente correta. Isto foi observado pelo governador Eduardo Campos. “Esse prédio será construído dentro dos padrões exigidos pelo governo, reaproveitando a água, um recurso escasso na região, e preparando a região para um futuro mais equilibrado”, destacou Eduardo.
Para a presidenta do DETRAN, Fátima Bezerra, a construção da CIRETRAN é de grande importância, levando-se em conta a recuperação da PE-90. “ Esta, somada a outras obras que aquecem a economia da região, devem provocar aumento do número de veículos e condutores, o que requer que seja intensificada a atuação do DETRAN ”, prevê. Veja outras imagens do evento, produzidas pelo DETRAN-PE:
Fotos: Cláudio Eufrausino - DETRAN-PE

0 comentários:

Postar um comentário