domingo, 14 de abril de 2013

São Paulo ganha especialistas em Polícia e firma convênios


Formatura dos alunos de mestrado e doutorado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública

São Paulo ganha especialistas em Polícia e firma convênios
A Polícia Militar do Estado de São Paulo formou nesta sexta-feira (12), às 10h, 199 mestres e doutores em Ciências Policiais, no Palácio do Governo, Palácio dos Bandeirantes. No evento, que aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, às 10 horas, e foram assinados com 11 municípios convênios para a Atividade Delegada, quando os policiais militares podem auxiliar o município no patrulhamento, em dias de folga.
Os cursos de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) e Superior de Polícia (CSP) são oferecidos pelo Departamento de Altos Estudos de Segurança e a oportunidade para que um oficial da PM suba na escala hierárquica da corporação.
O Governador, Geraldo Alckmin, em seu discurso enfatizou que a profissão policial militar é apaixonante, com a virtude da coragem, aliada ao dom e a vocação. O profissionalismo exige preparo constante, com a mesma velocidade que o tempo exige mudanças. E, desta forma, o Governo de São Paulo se orgulha de ter a melhor polícia do Brasil.
Com o reconhecimento da grandeza da instituição policial militar, o governo do estado promulgou a Lei do Adicional Local de Exercício, beneficiando policiais da ativa, veteranos e pensionistas. Também apresentou a Lei que dobra o valor do seguro, atendendo principalmente os familiares dos policiais.
 ,
Ainda durante a cerimônia, Geraldo Alckmin e o secretário da Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, anunciarão a reforma e a ampliação das delegacias de três cidades do interior de São Paulo.
 ,
Estiveram presentes o comandante geral da PM, coronel Benedito Roberto Meira, o delegado geral da Polícia Civil, Luiz Maurício Souza Blazeck, e a superintendente da Polícia Técnico-Científica, Norma Sueli Bonaccorso.

0 comentários:

Postar um comentário