sexta-feira, 19 de abril de 2013

Defesa Social vai homenagear policiais com troféu Tiradentes


Serão agraciados dez policiais civis e militares que se destacaram no combate ao crime em Alagoas
 
Sidney Tenório
Repórter
 
A Secretaria de Defesa Social vai homenagear 14 policiais civis e militares que se destacaram no combate ao crime em Alagoas. Eles receberão o troféu Alferes Tiradentes, durante solenidade que vai ocorrer na manhã desta sexta-feira (19), no palácio República dos Palmares. É a segunda edição do evento que reconhece os agentes da Segurança Pública que vêm ajudando na implantação de cultura de paz no Estado.
 
A entrega do troféu será feita pelo secretário de Defesa Social, Dário Cesar, que destacou a importância em homenagear os policiais que estão trabalhando para garantir a segurança da população alagoana.
 
“Num momento tão importante em que estamos conseguindo reduzir os índices de criminalidade, o governo vem trabalhando no reconhecimento dos policiais que estão na linha de frente do combate ao crime. O troféu Tiradentes, patrono das polícias Civil e Militar em todo Brasil, é mais uma forma de incentivar os agentes da Segurança Pública a continuarem firmes nessa missão, assim como é feito com o pagamento de bonificação pecuniária para aqueles que fazem apreensões de armas e drogas ”, afirmou Dário Cesar.
 
Dário Cesar enfatizou a importância de cada policial alagoano nas conquistas que Alagoas vem conquistando nos últimos meses e que levaram o Estado a se tornar exemplo no país com a redução sistemática dos índices de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs) com a implantação do programa Brasil Mais Seguro. “Alguns nomes foram escolhidos para receber o troféu, mas o governo reconhece a importância de cada agente na sensação de segurança que hoje é sentida por todos os alagoanos”, frisou.
 
Para o diretor de Prevenção à Criminalidade da Defesa Social, coronel Carlos Mendonça, a valorização profissional passa pelo reconhecimento dos policiais que se destacam nas suas áreas de atuação. E o troféu Tiradentes é mais uma forma de mostrar a preocupação do governo em manter seus agentes motivados. Nesta sexta-feira, serão homenageados com o troféu um policial civil e um militar escolhido em cada uma das quatro Regiões Integrada de Segurança (Risp), bem como das unidades e departamentos especializados.
 
Nesta segunda edição, serão agraciados com a honraria ainda os policiais civis e militares que mais apreenderam armas e drogas em Alagoas.
 
Confira os agraciados com o troféu
 
1ª RISP – sargento Hamilton Eliziário de Lima (PM) e agente Wilson Vasconcelos (PC); 2ª RISP - cabo Edson Pinheiro e Janio Vieira; 3ª RISP – cabo Joel dos Santos Lima e agente Jorte Samuel de Oliveira; 4 RISP – sargento Lenmonier Cavalcante e agente Paulo Monteiro da Silva; unidades especializadas – cabo Rogério de Almeida Matos (BPRP) e agente Cyro José Costa (Deic).
 
O agente Philip Cerqueira de Farias, da Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DRN), vai receber dois troféus como o policial civil que mais apreendeu armas e drogas. Já na Polícia Militar serão agraciados com a honraria o soldado Eduardo Macena, quem mais apreendeu drogas, e o cabo José Tenório Cavalcante, destaque na apreensão de armas.
 
Por Ascom Seds/AL

0 comentários:

Postar um comentário