quinta-feira, 25 de abril de 2013

BPAmb captura Jacaré de 1,3 metro de comprimento em Santa Rita




Animal capturado
O início do plantão desta quarta-feira (24) dos policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental foi marcado pela apreensão de um jacaré com 1,3 metros de comprimento. O animal estava embaixo de um carro, no bairro de Tibiri II, em Santa Rita. O dono do veículo saía de casa quando percebeu a presença do animal e acionou o BPAmb.

Segundo os policiais que realizaram a captura, o réptil pode ter vindo de um rio próximo ao local, arrastado pelas chuvas recentes. Uma borracha auxiliou a apreensão do bicho, segundo informou o soldado Leandro Régis.

“O animal apresentava estar tranquilo e com o uso de uma borracha fizemos a captura dele. Levamos o Jacaré para a mata do buraquinho, onde devolvemos ele à natureza, já que o estado de saúde do bicho não trazia necessidade de passar por uma triagem”, contou.

O coordenador do policiamento do BPAmb, tenente Eduardo, ressaltou que "a população fique atenta nesse período chuvoso para presença de animais e quando eles aparecerem deve entrar em contato imediatamente com o batalhão pelo telefone 3218-7222 ou 190”.

Ele alertou ainda que as pessoas “nunca devem tentar capturar o animal por conta própria, já que o risco de ser atacado é grande”. 


Fonte: Assessoria de Imprensa

0 comentários:

Postar um comentário