terça-feira, 23 de abril de 2013

Servidores federais fazem pressão em Brasília


O centro de Brasília vai abrigar, amanhã, mais uma marcha dos servidores federais, atividade que faz parte do calendário da campanha salarial da categoria, iniciada em fevereiro último. A concentração será a partir das 8h no estacionamento da Torre de TV (Eixo Monumental), com saída prevista para 8h30. De lá, os servidores seguem em passeata até a Praça dos Três Poderes, local escolhido para a realização de um ato público. O Sindsep enviou representantes para a marcha, que, além de participarem da atividade, estarão em Brasília para as várias plenárias setoriais que também acontecem essa semana.
Ainda no roteiro da marcha, as mais de 30 entidades que representam os servidores federais, incluindo a Condsef, vão se concentrar em frente ao Ministério do Planejamento no Bloco K, para exigir uma audiência com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior. Os sindicalistas querem discutir os eixos da campanha salarial do funcionalismo com o governo.
Como uma prévia da marcha nacional, a Condsef realiza hoje plenárias setoriais com os servidores do Incra, Meio Ambiente, Cultura, transportes, reintegrados/anistiados, Educação, PRF/MJ, C&T/INPI, Inmetro/Evandro Chagas/Fundacentro e Dnocs. Os servidores desses órgãos estarão reunidos para discutir pautas específicas. As plenárias coincidem com reuniões setoriais entre a Condsef e o Ministério do Planejamento. Amanhã, a entidade vai discutir com o governo a pauta dos servidores da Ciência e Tecnologia Militar, e, na quinta, a demanda do Incra.
Um dia depois da marcha, na quinta-feira, os servidores vão participar de um seminário sobre negociação coletiva e direito de greve, um dos itens apontados como prioridade entre os eixos da pauta de reivindicações. Encerrando a semana, na sexta-feira, a Condsef realiza plenária nacional, quando serão discutidos  e  aprovados os próximos eventos da campanha salarial, para, em seguida, promover mais uma reunião da Diretoria Executiva e Conselho Deliberativo de Entidades.
PERNAMBUCO
Paralelamente à agenda de Brasília, em Pernambuco, o Sindsep-PE continua realizando as assembleias para divulgar os eixos da campanha salarial. Hoje, o coordenador geral do sindicato, Sérgio Goiana, se reúne com os servidores do IFPE Barreiros, às 9h, e, às 15h, do Cepene Tamandaré. Amanhã, as assembleias serão com os servidores da Funasa Palmares, às 9h, e do Incra Ribeirão, às 15h. Na próxima segunda-feira, dia 29, o sindicato faz assembleia com os servidores da Funasa Limoeiro, encerrando o calendário de abril.
Em maio, a comitiva do sindicato pega a estrada e leva a campanha salarial para o Sertão, a partir do dia 13. Antes, porém, tem assembleias em Garanhuns, dia 6, às 9h na Funasa; em Caruaru, dia 7, às 9h, também na Funasa; e nos IFs de Pesqueira e Belo Jardim, dia 9, às 9h e 15h, respectivamente.

0 comentários:

Postar um comentário