quinta-feira, 18 de abril de 2013

Operação conjunta do Bope e BPE prende Rafinha, no Jacintinho


Rafael, conhecido como "Rafinha", preso em operação do Bope e BPE
Uma denúncia anônima levou uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), numa operação com o Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), à captura de Rafael da Silva Santos, 23 anos, conhecido como “Rafinha”, o terror da Grota do Arroz e da Grota do Rafael, acusado em homicídios e tráfico de drogas.
 
Rafinha foi preso por volta das 15 horas desta quarta-feira (17), enquanto transitava pela Rua Cleto Campelo, imediações da feirinha do Jacintinho. No momento em que foi capturado, o infrator se identificou com o nome de Rodrigo, tentando se desvencilhar dos policiais, mas foi reconhecido pelos trajes e características físicas descritas na denúncia. Detido, foi conduzido à sede do BPE.
 
Conforme o comandante do BPE, tenente-coronel Elvandro Omena, a prisão de Rafael era aguardada, pois o mesmo vinha sendo monitorado pela PM: “Dando sequência à Operação Impacto, deflagrada pelo CPC, essa prisão representa menos um infrator responsável por homicídios e tráfico de drogas nas ruas, que aterrorizou as Grotas do Rafael e do Arroz”.
 
Ele acrescentou que Rafael é acusado pelo assassinato de Júnior da oficina, no último dia 06 e que, nos últimos 15 dias, foram capturados oito homicidas e cinco assaltantes de banco na área do BPE. Outros integrantes da mesma quadrilha também devem ser capturados nos próximos dias, ainda segundo o comandante.
 
Aproximadamente 300 pedras de crack e algumas bombas de maconha foram apreendidas na residência do homicida preso, além de um revólver calibre 38, contendo seis munições, sendo cinco deflagradas e uma intacta.
 
Saturação
 
Em apoio aos batalhões de área, equipes do Bope têm realizado rondas e abordagens em diversos bairros de Maceió, combatendo a criminalidade.

0 comentários:

Postar um comentário