quinta-feira, 25 de abril de 2013

Educação de Trânsito ganha destaque no Salão NE Motor Show

Entre os dias 25 e 28 de abril, o Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) irá desenvolver uma série de ações de prevenção e educação no Salão Nordeste Motor Show, evento destinado a motociclistas, condutores e fabricantes do Norte e Nordeste do País e que acontece no Centro de Convenções. Entre as ações, palestras para condutores, distribuição de material educativo e brindes, sorteios de bolsas de estudo, orientações para candidatos à Carteira Nacional de Habilitação Popular (CNH popular) e informações ao público.
 
O stand do Detran-PE, com 90m², irá abrigar técnicos de educação de trânsito, do Comitê de Prevenção aos Acidentes de Moto (CEPAM) e do SEST/ SENAT, entidade credenciada em Pernambuco para ministrar cursos de motofretista e mototaxista. No local, uma sala com capacidade para 20 pessoas foi especialmente projetada para a realização de quatro palestras diárias. O local conta ainda com um quiosque multimídia com serviços e informações impressas sobre veículos e condutores, bancada de informações sobre o Programa CNH Popular e estrutura de vídeo para veiculação de DVDs educativos.
 
No total, 40 profissionais do Detran, entidades coligadas e artistas da Turma Fom Fom atenderão o público diariamente (vide horários no serviço). Segundo Fátima Bezerra, presidente da autarquia, a ação visa colaborar para a preservação da vida envolvendo o público do evento. “Priorizamos a educação como forma de proporcionar mais segurança e estimular mudanças de comportamento que podem salvar vidas, como o uso de equipamentos de segurança, por exemplo”, ressalta.
 
Educação de trânsito no Salão Nordeste Motor Show
Horários:
Quinta e sexta (25 e 26 de abril) – 16h às 22h / Sábado e domingo – 15h às 22h
Stand do DETRAN-PE
Palestras – realização de 04 palestras diárias (16no total) para um público de 20 pessoas por sessão. Os ministrantes serão o SEST/ SENAT e a Operação Lei Seca
Palestras do SEST/ SENAT – Pilotagem preventiva e Condução Econômica
Palestra do CEPAM – Depoimentos de vítimas de acidentes com distribuição de material educativo
Brindes e Bolsas para cursos de motofretista – só poderão concorrer aqueles candidatos que assistirem às palestras

0 comentários:

Postar um comentário