sábado, 20 de abril de 2013

CEMET FORMA 208 CABOS DA PM


foto-noticia

NOVOS cabos em forma no CEMET 1

Em clima de emoção e alegria, uma solenidade militar legitimou na manhã dessa sexta-feira (19) mais uma formatura do Curso de Formação de Cabos, da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Desta vez 208 policiais militares, de todo estado, se formaram.
O evento aconteceu no Campus de Ensino Metropolitano - 1 (Cemet -1), Curado, e contou com as presenças do secretário de Defesa Social, o delegado Wilson Damázio; do chefe do Estado Maior Geral, coronel Eden Vespaziano, que está respondendo pelo Comando Geral; do gestor de Articulação da SDS, Manoel Caetano, bem como oficiais da PMPE, civis e familiares dos formandos.
A turma dos novos cabos da PM foi convocada pelo critério de antiguidade entre os soldados mais antigos na Corporação. Com ingresso desses novos praças, sobe para 5.499 o número de cabos formados na gestão atual.
O curso, coordenado pela tenente Rebeca Cristine,  teve início no último dia 14 de Março e contou com disciplinas como: educação física, defesa pessoal, tiro policial, técnicas de abordagem policial, procedimentos em ocorrências, direito aplicado à atividade policial e valores éticos, e policiamento protetivo, num total de 170 horas/aula.
O primeiro colocado da turma por desempenho foi Edenildo Gomes da Silva, sendo contemplado com a medalha Tiradentes. Em seguida, vieram Alexandre Pereira dos Santos e Jorge Augusto S. de Albuquerque.   

Fonte: FOTO: Soldado Elton Leandro/5ª EMG-PMPE

0 comentários:

Postar um comentário