quarta-feira, 17 de abril de 2013

3° BPM prende dupla suspeita de vários crimes em Arapiraca


 
Policiais da Radiopatrulha do 3° Batalhão, com o apoio de uma guarnição da Base Comunitária do bairro Primavera, prenderam uma dupla suspeita de cometer dois homicídios durante o final de semana, além da prática de outros crimes em Arapiraca e região circunvizinha. A ação policial aconteceu por volta das 16 horas desse domingo (14), resultando na apreensão de uma pistola de marca Taurus calibre 6.35.
 
A guarnição da Radiopatrulha estava realizando rondas na Rua Costa Gama, no bairro Primavera, quando se deparou com dois indivíduos em uma moto Yamaha Lander XTZ-250, de cor preta, placa KJG-0565; e com as mesmas características dos elementos que cometeram dois homicídios no sábado (13), em Arapiraca. A polícia tentou realizar uma abordagem, mas a dupla fugiu em alta velocidade.
 
Após uma intensa perseguição, já nas imediações do Sítio Pau Ferro das Laranjeiras, zona rural do município, os dois suspeitos perderam o controle da motocicleta e caíram. Antes que a guarnição os alcançasse, a dupla invadiu uma residência e tentou fugir através da porta dos fundos, mas foram presos.
 
A dupla foi identificada por José Erivaldo da Paz, conhecido por “Índio”, de 22 anos, e Renato de Almeida Lima, de 21 anos. Índio já havia sido preso no ano de 2009, acusado de tráfico de drogas e, no ano de 2012, acusado de porte ilegal de arma de fogo. Já o comparsa Renato tinha registro de prisão no ano de 2012, pelo porte ilegal de arma de fogo.
 
A dupla negou a autoria dos homicídios, mas Renato admitiu que José Erivaldo havia escondido uma pistola em sua residência. A polícia foi até o local e apreendeu a arma de fogo. Ato contínuo, foi lavrado um auto de prisão em flagrante em desfavor dos dois envolvidos pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
 
Devido ao alto grau de suspeição, a PM também informou o caso à delegada Elaine Fernandes, da Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), a qual iniciou diligências para descobrir novos indícios sobre a autoria dos homicídios. Com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (Pelopes) do 3°BPM, a equipe da Força Nacional localizou testemunhas de um dos assassinatos e já confirmou os indícios sobre a participação da dupla em um dos crimes ocorridos no sábado.

0 comentários:

Postar um comentário