sexta-feira, 10 de maio de 2013

PM frusta assalto a banco e prende quadrilha de Santa Catarina




Material apreendido com a quadrilha
A polícia militar prendeu, na madrugada desta quinta-feira (09), uma quadrilha do estado de Santa Catarina que tentou arrombar caixas da agência do Bradesco da Avenida Liberdade, em Bayeux, na Grande João Pessoa. Cerca de quatro viaturas cercaram o banco e conseguiram prender Adnir Maciel Bastos, de 31 anos, Ernesto Ribeiro Dewes, de 24 anos, Dirceu Fischer, de 34 anos, e Carlos da Costa, de 38 anos. Eles estavam hospedados em uma pousada na orla de João Pessoa e pretendiam retornar à cidade de Santa Catariana nesta quinta-feira (09).

Segundo a Coordenadora do Policiamento da 2ª Companhia do 7º Batalhão, Tenente Helena, o Centro Integrado de Operações Policiais acionou a PM para fazer rondas próximo ao banco, que estava com o alarme disparando. “Quando chegamos os quatro estavam dentro da agência e começaram a atirar contra as guarnições, mas nossos policiais reagiram e conseguiram prender todos os suspeitos”, contou.

Os policiais socorreram um dos suspeitos que saiu ferido, mas após atendimento recebeu alta e foi levado juntamento com os outros três acusados para a 5ª Delegacia Distrital, em Bayeux. Com eles foram encontradas três bolsas com aparelhos que dificultavam a comunicação dos rádios da polícia militar.

A polícia vai investigar a participação deles nas duas tentativas de roubo dessa quarta-feira (08) aos caixas eletrônicos do bairro do Bessa, em João Pessoa, e de um Supermercado em Bayeux.

Modo de agir - Segundo os policiais que realizaram a prisão, eles fizeram um buraco na parte de trás do banco com uma furadeira de alta tecnologia, entraram e ativaram outro aparelho que dificultava a comunicação dos policiais pelo rádio. Com um maçarico os suspeitos tentaram abrir os caixas. Eles atiraram e fugiram para dentro do mangue, onde possivelmente abandonaram as armas e mais objetos utilizados na ação. Um deles foi preso em cima do telhado de uma agência dos correios que fica próximo ao banco.


Fonte: Assessoria de Imprensa
Noticia da PMPB

0 comentários:

Postar um comentário