sexta-feira, 24 de maio de 2013

Patrulha Rural do 9ºBPM inaugura mais um posto em Picuí




Posto fica no distrito de Santa Luzia, no município de Picuí
A Patrulha Rural do 9º Batalhão, sediada no distrito de Santa Luzia (pertencente ao município de Picuí), ganhou novas instalações esta semana. O novo prédio, reformado e cedido em parceria com o pode público local, dará maior suporte no atendimento às ocorrências na zona rural dos municípios de Picuí, Feri Martinho, Nova Palmeira, Pedra Lavada e Nova Floresta.


O evento que marcou a inauguração do prédio, na última quarta (22), foi prestigiado pela população local e contou com as presenças do prefeito interino de Picuí, Acácio Araújo Dantas; do Comandante do Policiamento Regional I, coronel Marcos Sobreira; do comandante do 9º Batalhão, major Afonso Galvão e do delegado 7ª Regional de Polícia Civil, João Joaldo.

“A fiscalização realizada pela Patrulha Rural ao longo dos seus oito meses de criação vem mostrando eficácia, uma vez que o número de ocorrências na região praticamente foi zerado. Recentemente, o 9° BPM foi agraciado com veículos novos que são apropriados à rusticidade do terreno e possibilitarão, assim, maiores incursões, objetivando garantir a segurança das comunidades rurais”, disse o major Afonso Galvão, durante a solenidade de entrega do novo prédio.

Ele, lembrou, ainda que “este foi o primeiro posto avançado de todo Estado da Paraíba, instalado na própria zona rural e dotado de estação fixa de rádio, atendendo a uma antiga
reivindicação da população local”. Atualmente, o 9º BPM também conta com outra Unidade de Patrulha Rural na Cidade de Barra de Santa Rosa, inaugurada recentemente . “A ideia é, em breve, estruturarmos um terceiro Posto, a fim de proporcionarmos maior segurança as comunidades rurais”, completou o major Galvão.

Inauguração foi prestigiada pelas comunidade local
Posto irá dar suporta a policiamento em cinco municípios

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMPB

0 comentários:

Postar um comentário