quinta-feira, 30 de maio de 2013

Náutico abusa dos erros e perde de 3x0 para o Vitória nos Aflitos



Rogério tentou algumas jogadas individuais mas parou na marcação. Fotos: Rodrigo Lôbo
Se o torcedor esperava algum tipo de resultado positivo no penúltimo jogo do Náutico nos Aflitos, terá que aguardar a última partida mesmo. O Timbu abusou dos erros da defesa ao ataque e saiu derrotado pelo Vitória por 3x0 na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada do Brasileirão. O argentino Maxi foi o grande nome dos baianos marcando dois gols. Magal anotou o outro do Vitória.

Com o resultado, o Alvirrubro cai para a lanterna da competição com nenhum ponto somado. O Leão da Bahia fica na terceira posição temporária com quatro pontos. Contudo, terá que aguardar o complemento da rodada para saber a real posição. Na rodada seguinte, no próximo domingo, o Alvirrubro recebe a Portuguesa, no que será a despedida dos Aflitos.

O JOGO -
 Apostando principalmente nas jogadas pela direita, o Náutico foi o primeiro time a tentar o gol. Logo no primeiro minuto de jogo, Rogério tentou cruzamento, mas a zaga do Vitória cortou. A melhor chance não tardou a vir. Aos dez, Caion roubou bola no meio e partiu para o ataque. Ele tentou Elton na grande área. O atacante alvirrrubro ainda chegou a finalizar, mas mandou para fora.

Apesar da pressão inicial, foi o Vitória quem obteve o primeiro gol. A defesa do Náutico vacilou - Auremir e Luis Eduardo se chocaram - e a bola sobrou para Maxi, que ficou na cara de Felipe e mandou para o fundo das redes abrindo o marcador aos 12.

Atrás no placar, os alvirrubros tentaram de todas as maneiras conseguir a igualdade. Foi quando começaram a aparecer as falhas da equipe do técnico Silas. A primeira delas foi o espaçamento dos atletas no campo, que foi grande. O passe ficou longo e complicado para os atacantes do Timbu. Além disso, faltava alguém no meio para fazer a ligação com o ataque.

Quando a bola conseguia finalmente chegar à àrea do Vitória, Rogério abusava de jogadas individuais e perdia o lance para os zagueiros. Como se isso não bastasse, o técnico Caio Júnior percebeu que o lado direito do Náutico era forte e reforçou o setor com mais um zagueiro impedindo a evolução da melhor jogada alvirrubra até o momento.

Na defesa, o Timbu continuou dando sustos. Não foram poucas as vezes que os zagueiros dos donos da casa falharam lá atrás irritando o torcedor presente nos Aflitos.

No final do primeiro tempo, ainda veio o castigo para o mau futebol do Náutico. Após escanteio cobrado pelo Vitória, a bola sobrou para Magal na entrada da área. O jogador teve todo o tempo do mundo para dominar, pensar e fazer um belo gol ampliando o placar. Vaias e protestos da torcida ao fim da primeira etapa.

Magal marcou belo gol no fim do primeiro tempo


SEGUNDO TEMPO - Se a situação foi ruim no primeiro tempo, ficou ainda pior na volta do intervalo. Com menos de cinco minutos, o Vitória chegou a outro gol. Maxi dominou bola no na entrada da área e tentou jogada individual. A zaga do Náutico deixou o lance seguir e o argentino mandou para o fundo das redes.

Com tamanha desvantagem os alvirrubros foram para o desespero sem qualquer tipo de organização, principalmente na base do chutão. A estratégia, se é que podemos chamar tal pensamento assim, faciliou a vida do Vitória na defesa.

Nos minutos finais coube ao Vitória tocar a bola e segurar o resultado. Silas ainda tentou por o time para frente com as substituições, mas não teve sucesso muito por causa da desorganização da própria equipe. Ao fim do jogo, muitas vaias da pouca torcida que ousou ficar no estádio até o final da partida. O principal alvo das críticas foi o técnico Silas.

FICHA DO JOGO - NÁUTICO 0X3 VITÓRIA

Náutico - Felipe; Maranhão, João Filipe, Luís Eduardo e Bruno Collaço; Elicarlos (Auremir), Rodrigo Souto (Jones Carioca) e Martinez; Caion, Rogério e Elton (Marcos Vinícius). Técnico: Silas.

Vitória - Wilson; Nino Paraíba (Reniê), Victor Ramos, Gabriel Paulista e Danilo Tarracha (Fabrício); Magal, Neto Coruja, Escudero e Renato Cajá; Maxi Biancucchi e Dinei (Giancarlo). Técnico: Caio Júnior.

Série A. Local: Aflitos. Árbitro: Alicio Pena Júnior (MG). Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG). Gols: Maxi aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 4 do segundo e Magal aos 47 do primeiro. Amarelos: Danilo (V), Wilson (V) e Gabriel (V), Dinei (V), Rogério (N) e Fabrício (V). Público: 11.230. Renda: R$ 175.520.


Fonte: Jc Online

0 comentários:

Postar um comentário