quinta-feira, 30 de maio de 2013

Monstro' é preso durante ação conjunta entre Força Nacional e PC

Ascom/Força Nacional
Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”
Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”
Equipes da Força Nacional de Segurança Pública em conjunto com policiais civis de alagoas da Delegacia de Homicídios e policiais militares, cumpriram mandados de prisões preventivas expedidos pela 9º Vara Criminal e do Tribunal do Júri desta Capital, em desfavor de Cristiano Silva dos Santos, vulgo “Monstro”.
O rapaz foi preso sob a acusação de dezenas de homicídios ocorrido nos últimos anos na Favela Mandau. Há suspeitas que, em 2 anos, o grupo liderado por “Monstro” tenha executado mais de 20 pessoas só na favela Mandau e Conjunto Virgem dos Pobres, bairros de Alagoas.
“Monstro” era conhecido como Rei da Favela e temido pelos moradores de Mandau pelo requinte de crueldade em suas ações. Investigações mostraram que o acusado abria a barriga de suas vítimas com faca, tirava suas vísceras e roubava barracos e pertences. O acusado era proprietário de mais de sete barracos da Favela Mandau.
Todos os membros do grupo de “Monstro” já foram presos pela equipe de policiais, sendo eles, Anderson Lourenço da Silva, vulgo Nego Jha, Niedson da Silva Galdino, José Alan Carneiro da Silva, Vulgo “Alan” dentre outros.
A atuação da Força Nacional em Alagoas faz parte do Programa Brasil Mais Seguro, implementado dia 26 de junho nos municípios de Maceió e Arapiraca-AL, e estendido para Rio Largo-AL.
O programa, que já foi estendido para Paraíba e agora Rio Grande do Norte, é um pacto pela redução de crimes violentos e enfrentamento ao crime organizado, prevê ações estruturantes na área de Perícia e Justiça Criminal, implantação da polícia de proximidade com repressão qualificada, incluindo o monitoramento e a ocupação de áreas onde são registrados os maiores índices de crimes violentos, além da campanha de desarmamento e de cultura de paz.
Dentre vários homicídios praticado pelo grupo estão especificamente os homicídios de:
Francisco Cordeiro da Silva, vulgo Chico e seu filho Erick Johnatan Cordeiro da Silva, crime ocorrido às 7 horas do dia 23 de janeiro de 2013, na favela Mandau. Pai e filho foram mortos por Monstro a tiros, no inicio do ano, sendo que a vitima, após ser morta, teve seu corpo jogado dentro da Lagoa Mandau.
Edimilson Inácio Severo, vulgo Damicinho, fato ocorrido no dia 28/10/2012, por volta das 07h, na Quadra 23, Virgem dos Pobres I, nesta capital.
Maxuel Cide da Silva Gusmão, ocorrido às 19h, do dia 22/04/2012, na Quadra 10, n. 40, Virgem dos Pobres I.
Daniela, irmã de Raiane, que é mulher do Cristiano, vulgo Monstro, fato ocorrido no início do ano de 2012, na favela Mandaú.
Jailson (carroceiro), ocorrido às 19h30, no ano de 2010, na Favela Mundaú, Beira da Lagoa, Vergel do Lago.
Dude (pescador), ocorrido em 2012, na quadra 2, Virgem dos Pobres I.
JOSÉ Severiano da Silva (travesti), conhecido por Esmeralda, ocorrido dia 12 de dezembro de 2011.
Também teve um Homícidio de um homem não identificado, ocorrido no final de 2011, próximo dos condomínios, perto do PMBOX, no Virgem dos Pobres I.
Fonte: Com Ascom/Força Nacional

0 comentários:

Postar um comentário