sábado, 25 de maio de 2013

Animação para promover coletânea de Tim Maia mostra vida e morte do artista em dois minutos


  • Tim Maia queima fitas gravadas com James Brown na animação
    Tim Maia queima fitas gravadas com James Brown na animação
Lançada em outubro de 2012 com boas críticas da imprensa internacional, "The Existencial Soul of Tim Maia - Nobody Can Live Forever", coletânea dos sucessos do artista da gravadora do ex-Talking Heads David Byrne, teve um vídeo promocional divulgado nesta segunda (17).
Chamado de "The Existential Adventures of Tim Maia", o vídeo mostra alguns fatos marcantes da vida do artista, como os atrasos, a fase racional, a relação com drogas, todos narrados pelo músico Devendra Banhart. Na animação, o artista é descrito como o "homem que revolucionou a soul music no Brasil", e "um dos maiores artistas soul de todos os tempos". Os fatos foram inspirados na obra de Nelson Motta, a biografia "Vale Tudo". 
No ano em que o artista comemoraria 70 anos, a "Rolling Stone" americana relembrou sua obra e diz que a coletânea do artista funciona como uma "granada na alma". A revista "Spin" disse que no Brasil ele é mais famoso por suas farras e envolvimento com drogas, o que "subestima sua singularidade". E o "New York Times" considerou o artista que "adaptou a soul music para os gostos brasileiros". 

0 comentários:

Postar um comentário