sexta-feira, 24 de maio de 2013

Consumidor diz que achou confeito dentro de garrafa de refrigerante




Consumidor afirma que encontrou confeito em garrafa fechadaConsumidor afirma que encontrou confeito em garrafa fechada
Comprar uma garrafa de refrigerante e se deparar com um confeito dentro do frasco fechado. É o que diz ter acontecido um consumidor alagoano, que denunciou o caso à Vigilância Sanitária de Maceió e ao portal TNH1.
Ele pediu para não ser identificado, mas mostrou a garrafa de vidro da Coca-Cola que afirma ter comprado em um mercadinho no bairro do Farol. Sobre o conteúdo da garrafa boiava um confeito ainda embalado. A denúncia foi recebida pela Vigilância no dia 5 de abril e informada à reportagem nesta quinta-feira (23).
De acordo com Ricardo Walker, coordenador da Inspetoria de Alimentos da Vigilância Sanitária de Maceió, o mercadinho onde a garrafa foi comprada passou por uma vistoria, mas não foram encontrados corpos estranhos em nenhuma outra unidade do refrigerante.
"Nós constumamos receber muitos casos deste tipo com relação a alimentos, principalmente em garrafas de refrigerante e bebidas alcóolicas, mas infelizmente não temos como detectar se essas garrafas realmente estão lacradas de fábrica ou se foram abertas", explicou Ricardo Walker.
Por isso, a orientação do coordenador é que os consumidores também procurem a Perícia Oficial caso queiram comprovar a irregularidade. 
"Só a polícia pode fazer este tipo de exame com precisão, mas a maioria dos consumidores não procura o órgão. Normalmente, nós vistoriamos a fábrica, mas é praticamente impossível encontrar duas garrafas com o mesmo objeto estranho", afirma Walker.
Já a assessoria de comunicação da Coca-Cola em Alagoas afirmou que casos como este não são comuns na fábrica, que "segue os mais rigorosos padrões mundiais de qualidade em todos os aspectos de produção de alimentos". 
A empresa afirmou ainda que, mesmo sendo um caso isolado, ele será investigado. A Coca-Cola orienta aos consumidores que se deparam com este tipo de problema a entrarem em contato com o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) da empresa, por meio do número 0800 728 8020, para que o produto seja trocado e encaminhado para análise.
noticia do ne10.uol


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