sábado, 18 de maio de 2013

Operação Estaleiro: Polícia Civil apresenta 10 pessoas presas



Ascom PC
Os detalhes da Operação Estaleiro, desencadeada nesta sexta-feira (17), pela Polícia Civil, na região de Coruripe, com o apoio da Força Nacional (FN), foram divulgados durante entrevista coletiva, na sede da instituição, no bairro de Jacarecica.
A entrevista, concedida pela delegada Ana Luíza Nogueira, coordenadora da Deic (Divisão Especial de Investigação e Capturas), teve as presenças do delegado Robervaldo Davino, diretor de Polícia Judiciária da Área 1 (DPJA-1), e do capitão Eduardo Gomes, subcomandante da FN, em Alagoas.
De acordo com a delegada Ana Luíza Nogueira, a operação teve o objetivo de combater o tráfico de drogas, pistolagem e crime organizado naquela região.
Dez pessoas foram presas suspeitas de participação nos crimes, após terem as prisões decretadas pelos juízes da 17ª Vara Criminal da Capital.
Elas foram identificadas como: Edson da Rocha Lima, 56 anos (policial militar aposentado); José Higino de Carvalho Filho, 38 anos, conhecido por “Zequinha”; Wellington Adriano dos Santos Melo, 39, o “Lito”; Giseldo Oliveira dos Santos, 40, o “Totoi”; Ricardo Brito dos Santos, 39, o “Mago do Celular”; José Ailton dos Santos, 39, o “Índio”; Fabiano Henrique Pereira da Silva, 32; Wildson Luiz Santos da Silva, 34; Manoel de Freitas, 49, o “Bebé”, e Sidcley dos Santos Almeida, 37 anos.
Um arsenal foi apreendido com os acusados - duas espingardas calibre 12, três pistolas e três revólveres, além de grande quantidade de munições de diversos calibres.
Os policiais apreenderam também crack, maconha e clorofórmio (substância utilizada na fabricação de “loló”), e cerca de R$ 2.700,00, supostamente conseguidos com o tráfico de drogas. Documentos falsos e CPUs encontrados com os suspeitos foram recolhidos para investigações.
A Operação Estaleiro mobilizou 40 policiais do Núcleo de Inteligência da PC, Tigre (Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial), Serb (Seção Especial de Combate a Roubos a Bancos), Asfixia e Seção Antissequestro.
Fonte: Ascom PC

Galeria de Imagens

Capitão Eduardo Gomes e dos delegados Ana Luíza Nogueira e Robervaldo Davino
José Higino de Carvalho Filho
Wellington Adriano dos Santos Melo
Giseldo Oliveira dos Santos
Edson da Rocha Lima
José Ailton dos Santos
Fabiano Henrique Pereira da Silva
Ricardo Brito dos Santos
Sidcley dos Santos Almeida
Wildson Luiz Santos da Silva
Manoel de Freitas

Leia mais

0 comentários:

Postar um comentário