quinta-feira, 11 de julho de 2013

Segunda edição do Curso Tático em Espingarda cal. 12


A Academia de Defesa Social (Acides), através do Campus de Ensino Recife, promoveu a segunda edição do Curso Tático em Espingarda Calibre 12. Desta vez a capacitação aconteceu no município de Afogados da Ingazeira, no sertão do estado. As aulas foram realizadas entre os dias 17 e 20 de junho, nos dois turnos. Participaram do treinamento 41 agentes de segurança entre policiais civis (34), policiais militares (2), policiais rodoviários federais (01) e militares do Exército (04).

O curso teve como instrutores os professores Harlan de Andrade Barcelos e Maria Edilene de Siqueira Barreto. Eles ensinaram aos alunos as técnicas para municiar, desmuniciar, limpar e utilizar de forma adequada a espingarda, inclusive embarcado. Todos receberam um certificado de habilitação pra o manuseio do armamento ao término do treinamento.

Para o delegado seccional de Afogados da Ingazeira, Jorge Messias Damasceno, a iniciativa foi importante para elevar a auto-estima dos policiais na região. “A excelente sensação após a realização foi externada a este por quase todos os alunos, através de elogios ao curso, aos instrutores, a organização”, explicou. Ele salientou ainda a expectativa em relação aos novos treinamentos.

Já o delegado de Carnaíba, Thiago de Sousa Batista, considerou muito relevante a promoção de cursos na região. “Esses cursos que estão sendo ministrados aqui no interior do Estado dão a chance de nos mantermos atualizados com novas técnicas e métodos para utilização no nosso dia a dia de trabalho, sem ter que nos desloquemos para Capital. O que tornaria bem mais cansativo e oneroso".

A equipe do Campus de Ensino Recife (CERE) ressalta que o cronograma de novos cursos vai contemplar não apenas o interior, mas todas as regiões da Capital ao Sertão do estado. Há previsão de novos treinamentos para potencializar o uso dos instrumentos postos à disposição dos policiais de Pernambuco para o combate ao crime.

Noticia da Policia civil Pe

0 comentários:

Postar um comentário