sábado, 13 de julho de 2013

DETRAN consolida oferta de cursos gratuitos para motociclistas


                        O curso traz informações teóricas e práticas, voltadas para minimização de acidentes


Foto: divulgação - DETRAN-PE

O curso de Pilotagem Defensiva, oferecido pela Escola Pública de Trânsito (EPT) do DETRAN-PE, está com inscrições abertas para sua terceira turma em Garanhuns, Agreste do Estado. O objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento de motociclistas, levando ao interior de Pernambuco os cursos já oferecidos gratuitamente pela sede do DETRAN, em Recife.

Os interessados podem concorrer a uma das 35 vagas e têm até o dia 02 de agosto para realizar a inscrção. Ela pode ser feita, unicamente, via formulário online, que pode ser encontrado facilmente no site do Detran-PE. A inscrição pode ser feita pelo endereço eletrônico: confira aqui 

O candidato(a) deve ser habilitado(a) na categoria ‘A’ e não possuir restrições no prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), como, por exemplo, estar com o documento vencido há mais de trinta dias, cassado ou suspenso.



As aulas acontecem nos dias 03 e 04 de agosto, das 8h30 às 17h30. A parte teórica é ministrada no Centro de Formação de Condutores (CFC) Driver, localizado na Rua Agamenon Magalhães, 237, bairro Heliópolis, e a parte prática ocorre no pátio do núcleo da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), ambas em Garanhuns. Um dos destaque são as lições teóricas e práticas sobre minimização de acidentes com motos. Outros conteúdos vistos em sala são: legislação de trânsito, noções de cidadania e contextualização dos acidentes de trânsito em diferentes cenários.

“Tendo em vista o grande crescimento da frota de motocicletas em Pernambuco, o DETRAN está investindo para que os motociclistas aprimorem seus conhecimentos e assim possam contribuir para um trânsito seguro”, explica a coordenadora da EPT, Joelma Santos. Na parte prática, os alunos recebem dicas para dirigir em condições adversas e sobre como manter a moto em dia, economizando combustível.

noticia do detran.pe.

0 comentários:

Postar um comentário