sábado, 6 de julho de 2013

Hoje (06) foi realizada uma oficina sobre direito à comunicação em Goiana-PE



O Centro de Cultura Luiz Freire realizou hoje(6) na Sede da Banda Curica, Rua do Rosário, 193 - Goiana , a oficina sobre direito à comunicação ministrada pelo facilitador Ivan Morais Filho e contou com presenças de estudantes, comunicadores, integrantes de grupos da juventude e movimentos sociais não só de Goiana, mas de todos os municípios da Zona da Mata Norte de Pernambuco. 

Durante um dia inteiro, os participantes participarão de discussões de como andam as políticas públicas que deveriam garantir o direito à comunicação à população e também aprofundaram seus conhecimentos sobre a legislação sobre o tema no âmbito nacional. A liberdade de expressão está garantida para todas as pessoas do Brasil? Qual é a importância da comunicação local para o exercício da cidadania? Qual é a relação da comunicação como os demais direitos humanos? Na ocasião, foi apresentada a Lei da Mídia Democrática, um projeto de iniciativa popular lançado em maio e que pretende levar ao Congresso 1,3 milhão de assinaturas de cidadãos e cidadãs que gostariam de ter uma mídia mais plural, transparente e diversa.

A oficina faz parte de um conjunto de encontros que estão sendo realizados em todas as Regiões de Desenvolvimento de Pernambuco e tem o intuito de fortalecer a busca da liberdade de expressão e do direito à comunicação por todo o estado. “Em 2009 foi realizada a I Conferência Nacional de Comunicação, que, em sua etapa estadual, teve uma presença muito importante do pessoal que vinha discutindo esses temas no interior. A gente compreende que é preciso que o diálogo entre estes grupos seja cada vez mais articulado”, explica Ivan.



FOTOS NO PORTAL DE TURISMO E CULTURA GOIANENSE

www.goianape.com.br

0 comentários:

Postar um comentário