domingo, 24 de novembro de 2013

Pós-Graduação em Zoologia anuncia seleção para Mestrado e Doutorado

Pós-Graduação em Zoologia anuncia seleção para Mestrado e Doutorado
 Estão abertos os Editais de Seleção para os níveis de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB/UFPB), área de concentração Zoologia. As inscrições estão agendadas para o período de 20 a 31 de janeiro. O Processo Seletivo ocorrerá entre 10 e 21 de fevereiro de 2014.


Serão oferecidas 12 (doze) vagas para o Mestrado e 15 (quinze) vagas para o Doutorado. O período de inscrições será de 20 a 31 de janeiro/2014, em dias úteis, no horário de 8h às 18h, na secretaria do programa, localizada no Departamento de Sistemática e Ecologia do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (DSE/ CCEN), Campus I. O processo seletivo ocorrerá de 10 a 21 de fevereiro/2014. As aulas do período 2014.1 começam no dia 10 de março/2014.


Para os níveis de Mestrado  e Doutorado, respectivamente, podem se inscrever graduados ou mestres em Ciências Biológicas e áreas afins, conforme especificações dos Editais. Os candidatos deverão elaborar um projeto que se enquadre em uma das linhas de pesquisa do Programa: 1) Sistemática e Filogenia; 2) Ecologia de Ecossistemas e Comunidades; 3) Conservação da Biodiversidade; 4) Comportamento Animal e Genética de Populações.



A seleção para Mestrado é composta de:

1) Prova de conhecimentos em Zoologia; 2) Prova de interpretação e/ou tradução de texto em língua inglesa, versando sobre temas biológicos (uso de dicionário permitido); 3) Avaliação do Anteprojeto de Dissertação, do histórico escolar e do Currículo Lattes; 4) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será arguido sobre seu anteprojeto de pesquisa e assuntos correlatos.


A seleção para Doutorado é composta de:

1) Avaliação do Projeto de Tese, 2) Análise do histórico escolar e Currículo Lattes; 3) Entrevista pública com a Comissão de Seleção, na qual o candidato será arguido sobre seu projeto de pesquisa e assuntos correlatos.


Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário