domingo, 24 de novembro de 2013

Milhares de fiéis católicos saem as ruas de João Pessoa em comemoração aos 250 anos da Romaria da Penha

Milhares de fiéis católicos saem as ruas de João Pessoa   em comemoração aos 250 anos da Romaria da Penha

 Com o lema 'Desde a minha juventude, com fé, eu sigo com Marina no Caminho que é Jesus', a edição festiva de 250 anos da Romaria da Penha trouxe na noite desse sábado (23) uma junção do tema da Campanha da Fraternidade e o Ano da Fé que se encerra neste mês de Novembro. O arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, deu a Benção de envio aos fiéis que seguiam o cortejo.

Tradicional na capital paraibana, a  procissão teve como percurso a avenida João Machado, avenida Pedro II, trevo universitário, principal do bairro dos Bancários, contorno da entrada do bairro de Mangabeira, e pista que dá acesso à Praia da Penha até chegar à praça Oswaldo Pessoa, na Penha.

A Polícia Militar, que fazia a segurança do evento, realizou várias abordagens a pessoas suspeitas durante o percurso da Romaria. O secretário de Segurança Pública do Estado, Claudio Lima, e o comandante geral da PM, o coronel Euller Chaves, participaram das ações.

O Detran também colocou uma equipe para fiscalizar a o uso de bebidas alcóolicas, que foi proibida este ano. A 'Operação Lei Seca' se estenderá até a noite deste domingo (24) dentro da 'Operação Romaria', traçada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.


Redação Noticia PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário