sábado, 23 de novembro de 2013

Fifa pode mudar horários dos jogos da Copa 2014 por causa do calor intenso

A preocupação com o forte calor durante os meses em que a Copa do Mundo de 2014 estará em andamento vem preocupando cada vez mais as autoridades responsáveis pelo evento.Tanto que a Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) afirmou, nesta sexta-feira, que alterações nos horários dos jogos da copa não estão descartados em algumas cidades-sede do Mundial.

A informação foi confirmada pelo presidente da entidade, Joseph Blatter, ao repórter Jamil Chade, do jornal o Estado de São Paulo.

Blatter confirmou estar preocupado com a alta temperatura e que a questão ainda será debatida. De acordo com o dirigente, a Fifa tem recebido vários pedidos para que haja mudança nos horários,e com isso, algumas medidas devem ser tomadas ainda em dezembro.

Ao todo, 24 jogos estão programados para começar às 13h, inlcusive em cidades como Recife (PE), Salvador (BA) e Natal (RN), entre a primeira fase e as quartas de final.

(Recife é uma das cidades-sede que preocupa a Fifa por causa do calor intenso. Foto: Clemilson Campos - JC Imagem)

Segundo o Estado e S. Paulo, o calor nas sedes do Nordeste durante a Copa das Confederações, em junho deste ano, fez com que a Fifa constatasse que as seleções poderiam ter seu rendimento prejudicado nesses locais por causa da alta temperatura.


As partidas às 13h atendem à demanda de televisão para o exterior, especificamente nas transmissões para a Europa. Mas o horário não agradou algumas seleções. como a Espanha, que pediu mudanças após sofrer com a temperatura de 30°C em um jogo da Copa das Confederações à tarde, contra a Nigéria, em Fortaleza.


*Com informações do site Uol Esportes.

0 comentários:

Postar um comentário