quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Governo: assina convênio e garante mais investimentos em políticas públicas de combate a violência contra a mulher

f1f2
O Governo de Pernambuco garantiu, nesta quarta-feira (06/11), duas unidades móveis, que vão ser utilizadas pela Secretaria da Mulher para atender mulheres vítimas de violência no campo. O f3governador em exercício João Lyra Neto assinou Termo de Compromisso com o Governo Federal, na presença ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, durante cerimônia oficial na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções.
"Desde 2007 que a nossa gestão segue uma política de enfrentamento à violência, por meio do Programa Pacto pela Vida, e temos conquistado bastante êxito nessa questão. Esse convênio vem reforçar essas políticas. Os veículos vão permitir que as mulheres recebam assistências em diversos segmentos", destacou João Lyra Neto.

Além de aumentar o impacto das campanhas, os veículos vão conduzir técnicos para que seja realizado o trabalho de f4identificação de casos de violência. Desta forma, as vítimas vão receber toda a assistência necessária. Para a primeira etapa, que começa no dia 1º de dezembro, foram selecionados oito municípios: Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca (todos na Região Metropolitana do Recife), além de Itambé, Aliança, Macaparana e Goiana (estes da Mata Norte).
O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos, lembrou que o Programa Chapéu de Palha Mulher, criado ainda em 2007, foi um marco nas políticas públicas, e destacou que a aquisição dos veículos representa mais um passo na consolidação das políticas para as mulheres do campo. "Esses veículos vão levar liberdade e autonomia às mulheres que residem nos lugares mais distantes do Estado", garantiu o secretário.

f5Para a secretária da Mulher, Cristina Buarque, Pernambuco avançou muito no enfrentamento à violência contra mulher, mas que ainda há desafios a serem enfrentados. "A violência no Brasil ainda precisa ser revelada, e por isso devemos levar informação para todas as mulheres desse País", pontuou a secretária.

A ministra-chefe Eleonora Menicucci revelou que o investimento nos veículos atende a uma reivindicação feita ainda na Marcha das Margaridas, em 2011. "Esse projeto vai levar a prevenção da violência e uma qualidade de vida para as mulheres do campo", garantiu Menicucci, dizendo que o Programa Mulheres sem Violência vai investir R$ 30 milhões nos estados participantes, sendo que R$ 10 milhões vão para manutenção dos veículos.
f6
Fonte Blog Noticia do Governo de PE

0 comentários:

Postar um comentário