terça-feira, 9 de julho de 2013

Nota de esclarecimento – Estado de Emergência

Crédito: Revista Globo Rural
A Prefeitura de Goiana esclarece que o estado de emergência, decretado no final do mês passado, pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, Humberto Viana, contempla o período de estiagem de setembro do ano passado a meados de abril deste ano.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente, Ivo Câmara, a falta de chuvas naquela ocasião provocou uma grande redução na safra de diversos alimentos. Em alguns casos, como o de milho, inhame e feijão, a perda chegou a 100% da produção. Já na plantação da cana de açúcar o prejuízo ficou em torno de 50%.
“Diante dos prejuízos recorremos a Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe) e informamos das nossas dificuldades na tentativa de que os produtores pudessem reaver essa perda” declarou Ivo. Ainda segundo ele, com a publicação do decreto 056/2013 no Diário Oficial da União (DOU) do último dia 28, as famílias que vivem da agricultura e foram prejudicadas com a estiagem poderão contar com benefícios enviados pela União e com a concessão de novos créditos com prazos mais prolongados para a reestruturação do plantio.
Câmara ainda acrescentou que “mesmo Goiana sendo um dos municípios em que mais chove no ano a estiagem neste período comprometeu a agricultura e as chuvas de agora não minimizam as perdas de meses atrás”.
noticia da Prefeitura de Goiana Pe

0 comentários:

Postar um comentário