segunda-feira, 1 de julho de 2013

Hoje: matrícula dos aprovados no Prouni

Hoje: matrícula dos aprovados no Prouni
 Os estudantes aprovados no Programa Universidade para Todos (Prouni) deverão comparecer de hoje até o dia 8 de junho nas instituições de ensino para comprovar as informações prestadas no momento da inscrição, providenciar a matrícula e, se for o caso, participar de seleção própria da faculdade ou universidade. A lista dos selecionados em primeira chamada foi divulgada no domingo pelo Ministério da Educação (MEC).

Na edição do segundo semestre do programa, foram contabilizados 436,9 mil inscritos para 90 mil vagas, das quais 55,6 mil integrais.

O resultado da segunda chamada está previsto para 16 de julho. O estudante terá de 16 a 22 do mesmo mês para comprovar as informações e providenciar a matrícula. Caso fique fora das duas chamadas e pretenda integrar a lista de espera, o candidato terá de fazer a adesão, também on line, de 26 a 29 de julho.

Podem se inscrever no Prouni as pessoas que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e alcançaram, no mínimo, 450 pontos na média das notas. O candidato não pode ter zerado a redação e deve ter cursado todo o ensino médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola particular.

As bolsas integrais são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.





Terra

0 comentários:

Postar um comentário