segunda-feira, 8 de julho de 2013

Entidades da Polícia Militar e Bombeiros farão manifestação em CG contra a violência

Entidades da Polícia Militar e Bombeiros farão manifestação em CG  contra  a violência
 O Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militar da Paraíba – COPM-BM está anunciando para esta segunda-feira (08) uma grande manifestação em Campina Grande, contra a violência que é vista atualmente na Paraíba. A convocação está sendo feita pela imprensa e no site oficial da entidade.

Segundo o COPM-BM, o ato será “uma grande caminhada que promete ser histórica, reunindo as entidades da polícia e bombeiros militares e de outros segmentos da segurança pública, onde acontecerá uma grande manifestação”.

A manifestação, intitulada “Todos Juntos Contra a Violência” pretende alertar as autoridades sobre a problemática da segurança pública no Estado “. Isso porque a cidade enfrenta extrema dificuldade com o crescimento da violência. Somente no mês de julho foram registrado 4 homicídios. Em seis meses 154 homicídios, sem se falar os outros crimes de roubo, furto arrombamento e assaltos a ônibus”, afirma o COPM-BM.

Ainda de acordo com a entidade, “a sociedade está apavorada com o clima de insegurança no Estado. Por tudo isto queremos convidar os companheiros para participar conosco deste grande momento”, diz ainda o COPM-BM.

Segundo os organizadores, a concentração para a manifestação acontecera às 14h00, na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande. A manifestação faz parte das comemorações na cidade do Dia dos Direitos Humanos que visam pôr um fim a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade entre todos os cidadãos. Direitos humanos são direitos e liberdades a que todos têm direito, não importa quem sejam nem onde vivam. Para viver com dignidade, os seres humanos têm o direito de viver com liberdade, segurança e um padrão de vida decente.

Os direitos humanos não precisam ser conquistados – eles já pertencem a cada um de nós, simplesmente por sermos seres humanos. Não podem ser retirados de nós – ninguém tem o direito de privar qualquer pessoa de seus direitos.

Os direitos humanos são protegidos sob o direito internacional, fundamentados na Declaração Universal dos Direitos Humanos. A Declaração expressa a busca pela dignidade humana e faz os governos se comprometerem com a defesa dos direitos humanos de todos. Nos mais diferentes lugares do planeta, as pessoas seguem lutando para que essa promessa se torne realidade. Para quem viu as últimas manifestações na cidade, é esperado uma grande quantidade de cartazes reivindicatórios.

PBAgora

0 comentários:

Postar um comentário