segunda-feira, 15 de julho de 2013

10º BPM realiza operação no Agreste e apreende seis armas de fogo



Arsenal apreendido no primeiro dia da operação
Policiais do 10º BPM realizam, neste fim de semana, uma operação na região Agreste do Estado para prevenir assaltos na Zona Rural das cidades de Pocinhos, Lagoa de Roça e Esperança. Da sexta-feira (12) à noite até a madrugada deste domingo (14) já foram apreendidas seis armas de fogo e presas quatro pessoas. O comandante da operação, Tenente Floristan Ferreira, adiantou que as ações não têm prazo para acabar e serão intensificadas nas próximas horas.

Na madruga deste domingo (12), policiais da Rotam (Ronda Ostensiva Tática com Apoio de Motocicletas) do 10º BPM realizavam rondas nas áreas próximas aos sítios da Zona Rural de Lagoa de Roça quando se depararam com um veículo com dois ocupantes em atitude suspeita. Ao perceberam a presença da PM, eles fugiram e começou uma intensa perseguição que só acabou no Centro da cidade, após policiais interceptarem o carro e apreender um revólver calibre 38 que estava com Pedro da Silva, de 43 anos, e Itamar José Freitas da Silva, de 34 anos. A dupla foi levada para a Central de Polícia de Campina Grande.


A operação começou na sexta-feira (12) à noite, quando foram apreendidas outras cinco armas de fogo. A primeira no bairro José Lopes, na cidade de Esperança, onde policiais da Força Tática abordaram João Batista Barros Pereira, de 32 anos, e encontraram com ele um revólver calibre 38 com cinco munições. Na mesma hora, uma outra equipe de policiais do 10º BPM apreendeu uma espingarda calibre 12 que foi abandonada por um suspeito que fugiu ao perceber a presença das viaturas. Os policiais ainda realizaram incursões em uma mata próxima ao local, mas não localizaram o dono da arma.

As outras três armas foram apreendidas com o suspeito Raimundo Mateus da Silva, de 56 anos, que foi abordado durante rondas na Zona Rural de Pocinhos. Ele havia jogado duas espingardas quando se deparou com as motos da Rotam e tentou correr, mas foi alcançado e preso com um revólver calibre 38 por baixo da camisa. Todos os suspeitos e armas apreendidas durante a operação foram levados para a Central de Polícia de Campina Grande.

O comandante das ações, Tenente Floristan Ferreira, explicou que foram feitos vários levantamentos antes da operação e que mais pessoas podem ser presas nas próximas horas. “Foram feitos esses levantamentos e recebidos informes que subsidiaram um planejamento estratégico determinado pelo comandante do 10º BPM, Tenente Coronel Ysmar Mota, para intensificar o policiamento e prevenir os crimes de roubo na região, o que estamos conseguindo cumprir a partir da apreensão de seis armas de fogo até agora, pois mais suspeitos devem ser presos nas próximas horas”, alertou o Tenente. 

As armas foram apreendidas durante rondas e abordagens na Zona Rural das três cidades
Arma apreendida na madrugada de hoje (14)

Fonte: Assessoria de Imprensa da PMPB


0 comentários:

Postar um comentário