sexta-feira, 20 de setembro de 2013

vc repórter: consumidora de SP encontra larva em lata de ervilha

Larva com cerca de 2 centímetros teria sido encontrada dentro de lata de ervilha
Larva com cerca de 2 centímetros teria sido encontrada dentro de lata de ervilha
Foto: Camila Cabral/vc repórter
​Consumidora assídua dos produtos da fabricante Bonduelle, Camila Cabral, 28 anos, teve um susto na última quinta-feira, 12. Segundo ela, ao abrir uma lata de ervilhas em conserva, a empresária se deparou uma larva em meio ao produto.
O inseto com cerca de 2 centímetros de comprimentofoi alvo de uma reclamação da empresária com a fabricantee a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
"Procurei o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) da empresa, e eles me retornaram afirmando que o procedimento era que eu entregasse o produto para fazer a análise, e que esse tipo de coisa poderia acontecer", relata Camila. "Mas eu não considero normal esse tipo de coisa. Reclamei com a Anvisa, e enviei o produto para análise em um laboratório da minha confiança. Só depois entreguei o material para a Bonduelle", conta.
"Sempre comprava esse produto, e adorava a marca que, aliás, é uma das mais caras dos produtos enlatados. Por causa do preço a gente sempre acha que vai ter mais qualidade", lamenta ela, que comprou o produto em um supermercado de Santo André, na Grande São Paulo.
Procurada pelo Terra, a Bonduelle afirmou ter um rígido controle de qualidade. "A Bonduelle, indústria referência na produção de vegetais no Brasil e líder na Europa, reafirma seu compromisso com a qualidade dos seus produtos durante toda a cadeia produtiva. Esclarecemos que temos um controle rígido de qualidade na produção das ervilhas e um processo cuidadoso de cultivo de grãos, seleção, higienização, embalagem, esterilização e distribuição", afirmou.
"Nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor procurou a consumidora que recentemente relatou um possível defeito em um de nossos produtos para investigar e esclarecer o caso, atendendo a ela e a todos os consumidores da Bonduelle da melhor forma possível", concluiu.
O internauta Camila Cabral, de Santo André (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.
NOTICIA DO TERRA 

0 comentários:

Postar um comentário